O fígado é um órgão que apresenta diversas funções, como metabolizar substâncias tóxicas, armazenar substâncias energéticas e facilitar a digestão e absorção de gordura.
Como desintoxicar o fígado de maneira natural, segura e eficiente?
Se você quebrar esta regra você poderá se sentir muito mal mais tarde. Vamos preparar o sal amargo: Misture 4 (quatro) colheres de sopa de sal amargo (todo o recomendado) em 3 copos de água (750 ml) em uma jarra. Misture bem e distribua todo o conteúdo em 4 copos.
Além disso, o alho reduz os níveis de colesterol e triglicérides, que podem sobrecarregar o fígado e prejudicar seu funcionamento. Para promover a saúde do fígado, use alho fresco em vez de alho processado, picado ou em pó. Comer 2 a 3 dentes de alho cru por dia.
O alho, de acordo com especialistas, também é recomendado por seu alto teor de alicina, o que ajuda a limpar o fígado. Graças ao seu alto teor de fibras, a maçã também é um ótimo aliado para cuidar do fígado.
O alho ajuda a reduzir os níveis de colesterol "ruim" LDL, e de triglicerídeos no sangue, pois inibe a sua oxidação, reduzindo assim o risco de aterosclerose que pode levar ao surgimento de várias doenças cardiovasculares.
O suco verde, que contém agrião e couve, pode ser tomado duas vezes ao dia. Aminoácidos como a leucina, encontrado nas carnes magras e castanha do Pará, E a cisteína da lentilha, do feijão branco e do grão de bico também fortalecem as enzimas limpadoras e ajudam a regenerar o fígado.
Remédios caseiros para o fígado
Um tratamento caseiro que pode ser usado para pedra na vesícula é o chá de bardana e boldo, que ajuda a reduzir a inflamação da vesícula e eliminar as pedras. Porém, a pessoa deve avisar ao médico sobre o tratamento caseiro, e este só deve ser feito quando não há sintomas presentes, como a dor abdominal.
Remédios caseiros para pedra na vesícula
Os chás para pedra na vesícula, como o chá de bardana ou chá de boldo, são um ótimo remédio caseiro pois possuem ação anti-inflamatória ajudando a reduzir a inflamação da vesícula ou estimulam a produção da bile e a eliminação da pedra na vesícula pelas fezes.