Conte um pouco sobre os seus gostos, onde você estuda, o que você faz quando chega da escola e sobre os locais em que já esteve ou morou. No desenvolvimento, conte sobre as coisas importantes que aconteceram na sua vida e um pouco mais sobre o seu presente e finalize falando sobre o que você espera para o seu futuro.
A brincadeira “Quem sou eu?” é um jogo de adivinhação super fácil e que não vai lhe custar nada. Você precisa apenas de papel, caneta e alguns pedaços de fita adesiva. O jogo começa quando cada pessoa escreve o nome de um personagem ou animal no papel e coloca na testa da pessoa ao lado.
As regras básicas do jogo são bastante simples. Cada jogador escreverá um nome em um papel ou cartão com base em uma única categoria, como celebridades ou figuras históricas. Depois de escreverem, cada um passa o papel ao jogador do lado, sem que ninguém veja o que está escrito.
Regras:
Veja como a seguir:
Ler a história para a turma, incentivar os alunos a manusear, folhear, observar o livro e suas ilustrações. Reforçar o tema abordado na leitura junto a turma, trabalhar a fantasia, a realidade, as emoções que a história transmite e fundamentar os valores da história.
O Projeto Quem sou Eu, para trabalhar com alunos da educação infantil. Este projeto cria possibilidades de desenvolver na criança uma melhor compreensão de sua identidade, o reconhecimento da diversidade étnico racial e a reflexão sobre suas ações, visando um convívio em sociedade harmonioso.
Desenvolvimento:
O espelho é um importante instrumento para a construção da identidade. Por meio das brincadeiras que faz em frente a ele, a criança começa a reconhecer sua imagem e as características físicas que integram a sua pessoa.
Para favorecer a autonomia, as relações de cooperação são fundamentais. Portanto, o ambiente deve inspirar, desde cedo, o exercício do respeito mútuo, a discussão de regras e a resolução não violenta dos conflitos diários.
Apresentar as funções, de maneira simples, de cada profissional da creche, bem como o nome correto das pessoas que lá trabalham ou visitam. Fazer um quadro de “presença”, com fotos e os nomes das crianças. Fazer um painel com fotos das famílias e das crianças.
identidade é uma marca de diferença entre as pessoas, a começar pelo nome, seguido de todas as características físicas, de modos de agir, de pensar e da história pessoal, autonomia é a capacidade de se conduzir e de tomar decisões por si próprio, levando em conta regras, valores, a perspectiva pessoal, bem como a ...
Os espaços devem ser organizados de forma a desafiar a criança nos campos: cognitivo, social e motor. ... Personalizar o ambiente é muito importante para a construção da identidade pessoal da criança, tornar a criança competente é desenvolver nela a autonomia e a independência.
Nesse sentido, a Educação, entendida como o processo de formação humana, atua sobre os meios para a reprodução da vida - e essa é sua dimensão mais visível e prática -, bem como coopera para estender a aptidão do homem para olhar, perceber e compreender as coisas, para se reconhecer na percepção do outro, constituir ...