5
Apesar de raro, com o uso de azitromicina di-hidratada você pode desenvolver reações alérgicas graves como angioedema (inchaço das partes mais profundas da pele ou da mucosa, geralmente de origem alérgica) e anafilaxia (reação alérgica grave), raramente fatal, e reações dermatológicas incluindo Pustulose Exantemática ...
Quais as contraindicações do Azitromicina? Azitromicina Di-Hidratada é contraindicado a indivíduos com hipersensibilidade à Azitromicina Di-Hidratada, eritromicina, a qualquer antibiótico macrolídeo, cetolídeo ou a qualquer componente da fórmula.
Contra-indicações de Azitromicina O uso deste produto é contraindicado em indivíduos com história de reações alérgicas ou hipersensibilidade à Azitromicina, eritromicina ou a qualquer um dos antibióticos macrolídeos, ou ainda a qualquer componente da fórmula.
Diarreia, especialmente se grave, persistente e/ou com sangue, durante ou após o tratamento com Monuril® (incluindo várias semanas após o tratamento), pode ser sintomática de doença associada a Clostridium difficile (Clostridium Difficile-Associated Disease, CDAD).
MONURIL® tem sua absorção diminuída pela metoclopramida. Reações adversas: MONURIL® é, de modo geral, bem tolerado. Foram observados raros distúrbios gastrintestinais como náuseas, pirose, diarréia e erupção cutânea, que regridem rapidamente com a descontinuação do produto.
Sim, diarréia é um efeito colateral comum. Contudo, a necessidade de continuar com este tratamento/ opções de outros tratamentos /avaliação quanto à intensidade da diarréia devem ser discutidos com o médico que lhe prescreveu a medicação e está ciente do seu caso.
Diarreia é um efeito colateral muito comum no uso de azitromicina. Assim que o tratamento for encerrado (no seu caso parece dose unica), esse efeito adverso acaba, sem precisar de outras medicações para isso.