A armazenagem pode ser bem simples ou bastante complexa, de acordo com o material e as normas a serem seguidas. Os cuidados necessários levam em consideração atributos como fragilidade, combustibilidade, intoxicação, radiação, volume, materiais perecíveis, peso e forma entre outros.
13) A armazenagem de materiais é o processo que envolve a administração dos espaços necessários para manter estocados os produtos tanto internamente na fábrica como em locais externos mais próximo aos clientes.
Então, confira estas dicas!
Quais são os principais equipamentos para movimentação de carga?
A Norma Regulamentadora 18 (NR-18) dita ações de controle e prevenção para aumentar e manter a segurança nos procedimentos, no local e ao meio ambiente, quando se trata da indústria da construção.
O centro de distribuição desempenha funções essenciais para o sucesso do negócio, como recebimento e conferência de mercadorias, estocagem, separação dos pedidos, embalagem dos itens e autoria de estoque.
O centro de distribuição é um lugar — não necessariamente próximo ou na sede da empresa — que tem como principal finalidade receber, armazenar e distribuir produtos ou materiais. A proposta de manter uma instalação só para isso está totalmente relacionada a questões logísticas.
O centro de distribuição funciona com base em diversas operações: Recebimento – É a etapa inicial, que começa com a descarga dos itens enviados pelo fornecedor. Esses itens ou produtos passam pela conferência e depois pela emissão das notas fiscais. Os dados são lançados no sistema para atualização do estoque.
Para montar um centro de distribuição e deixá-lo funcionando conforme o esperado, você não pode se preocupar apenas com a escolha do melhor local para integrar a logística. É preciso pensar também em toda a estrutura necessária. Esse elemento, portanto, tem que ser criado de maneira completa e estratégica.
O sistema de distribuição individualizado se caracteriza pelo fato de o medicamento ser dispensado por paciente, geralmente para um período de 24 horas. Este sistema se divide em indireto e direto. No sistema de distribuição individualizado indireto, a distribuição é baseada na transcrição da prescrição medica.
SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO COLETIVO DE MEDICAMENTOS É um sistema onde os pedidos de medicamentos à Farmácia são feitos através da transcrição da prescrição médica pela enfermagem. Estes pedidos não são feitos em nome dos pacientes, mas sim, em nome de setores.
Esse sistema tem como principais objetivos: Racionalizar a terapêutica, reduzindo custos sem diminuir a qualidade da dispensação; Garantir que paciente receba os medicamentos prescritos de forma segura e higiênica, garantindo a eficácia do esquema terapêutico prescrito.
Segundo a Organização Pan – Americana de Saúde, apresentam-se os objetivos de um sistema de dispensação: reduzir erros de medicação, racionalização da distribuição, aumentar o controle dos medicamentos, reduzir os custos com medicamentos, e aumentar a segurança para os pacientes.