Jefté não perdeu a fé. 3 – Sacrifício: Deus entregou o inimigo em suas mãos e Israel venceu. ... No livro sagrado diz que assim que seu pai contou de seu voto com Deus sua filha aceitou que seu pai cumprisse seu voto. Todos esses acontecimentos são indispensáveis para que continuemos até a vida após a morte se concretizar.
Na Bíblia, Ramote-Gileade era uma cidade estratégica situada no território de Gade, ao leste do rio Jordão. A cidade também era chamada pela forma abreviada de Ramá. Era uma das cidades levitas naquele lado do rio, e foi escolhida como uma das cidades de refúgio.
2. Tisbita. Elias, o profeta, foi assim designado (1Rs 17:1; 1Rs 21:17, 28, etc). ... O profeta é designado desta forma porque, provavelmente, nasceu em Tisbi, uma cidade situada na Galileia Superior, de onde ele migrou para Gileade.
Neste contexto, Elias é apresentado no Primeiro Livro dos Reis (17:1) como "Elias, o tesbita". Ele alerta Acab que se seguirão anos de uma seca tão catastrófica que nem mesmo o orvalho cairá, porque Acab e sua rainha ocupavam o fim de uma fila de reis de Israel que teriam "feito o mal aos olhos do Senhor."
Os estudiosos da reencarnação sabem que Jesus diz claramente que João Batista é a reencarnação do profeta Elias. ... Já Jesus, ao afirmar que João é o Elias, referiu-se ao espírito de Elias que é o mesmo do Batista. Alguns pensam que Malaquias trata da vinda de Elias, no “Juízo Final”.
Filho de Zacarias e Izabel João, “o Batista” foi um grande homem. Enunciado pelos profetas Isaías e Malaquias ele veio para preparar o caminho para o Messias.
Seu traje era o de um asceta completo. Geralmente os judeus usavam cintos de linho ou algodão, macios e confortáveis. Sob o cinto, usavam um ou dois vestidos ou camisas compridas de linho e, por cima deles, usavam um xale grande. Elijah tinha apenas seu cinto de couro e sua capa de pele de carneiro ou “manto”.