Devido à presença de óleos essenciais, as especiarias possuem aroma e sabor mais acentuados. As principais são pimenta-do-reino, canela, noz-moscada, cravo-da-índia, anis-estrelado, baunilha, cardamomo, gengibre, coentro, pimenta malagueta, mostarda em grão, açafrão e pimenta-da-Jamaica.
Os diferentes sabores dos temperos naturais
As especiarias são temperos (condimentos) usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nas comidas. Algumas especiarias também eram, e ainda são, utilizadas na fabricação de cosméticos, óleos e medicamentos. As principais são: pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, e ervas aromáticas.
As especiarias são partes secas de várias plantas que têm cheiros ou sabores fortes. ... As especiarias vêm de sementes, frutos e outras partes de certas plantas. O cardamomo, a pimenta-do-reino, o coentro, a papoula, o gergelim e a noz-moscada são sementes. O cravo é o botão de uma flor.
As especiarias são temperos que são usados na culinária para proporcionar sabores distintos nas comidas. Algumas especiarias também eram e ainda são utilizadas na fabricação de cosméticos, óleos entre outros. as mais usadas são, pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, cardamomo e ervas aromáticas.
As especiarias são temperos usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nos preparos das comidas. Algumas delas também eram e ainda são utilizadas na fabricação de cosméticos, óleos e medicamentos.
Inclua o cardamomo no seu drink de gin, para uma experiência quente e aromática. Pimenta Rosa | Especiaria com perfume apimentado. A Pimenta Rosa não tem picancia apenas aroma e sabor! ... Anis estrelado | Seu aroma é forte, agradável e intenso; seu sabor é quente e picante, acrescentando o gin torna a bebida sedutora.
As especiarias são temperos (condimentos) usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nas comidas. ... Na época das Grandes Navegações e Descobrimentos Marítimos, as especiarias eram muito valorizadas na Europa, pelo simples fato de não poderem ser cultivadas neste continente em função do clima...
Os melhores temperos para temperar carnes
Ervas
14 temperos e especiarias essenciais para ter na cozinha
Veja quais são os tipos de temperos que não podem faltar na...
Descubra os principais temperos do Brasil
Fique de olho!
Top 10 ervas aromáticas
Quais são as melhores ervas para cozinhar? Conheça o poder aromático de cada folha
Ervas finas: ervas finas incluem o manjericão, tomilho, manjerona, sálvia, alecrim e o famoso orégano. Ervas de Provence: seu nome remete à região francesa de Provença, onde foi originada a mistura das seguintes ervas: alecrim, manjericão, manjerona, tomilho, louro, segurelha e alfazema.
Modo de usar: combina em molhos de saladas, peixes, ovos, molhos de tomate, aves, carnes, cordeiro e vegetais cozidos. O ideal é adicionar sempre no final do cozimento do prato.
Ervas finas, frescas ou desidratadas, servem para temperar diferentes tipos de pratos e decoração. Para quem gosta de um gostinho a mais na comida, vale apostar nas ervas finas (como cebolinha, salsinha, orégano, tomilho, manjericão, cerefólio e estragão) para completar o prato.
Enquanto isso, as ervas finas são normalmente compostas por tomilho, salsinha, estragão e cebolinha. Todavia, também podem conter orégano, manjericão, alecrim, manjerona, coentro, estragão e até mesmo hortelã.
Elas são, em suma, um mix perfumado de ervas típicas da culinária do sul da França. Existem variações, mas a mistura mais básica inclui ingredientes como alecrim, tomilho, segurelha e manjerona. Há também versões com sálvia, lavanda, casca de limão e semente de erva-doce, por exemplo.
Ingredientes
Limão e Ervas Finas é indicado para temperar salada de folhas, peixes, aves, patês, colocar na massa de pães e onde mais a sua criatividade permitir e seu paladar aceitar.
Para quem adora inovar nos temperos, o lemon pepper é uma excelente pedida. Ele é feito com raspas de limão e pimenta do reino – estes ingredientes são moídos juntos, assados e secos.
Você conhece o Lemon Pepper ?
A pimenta presente na mistura tem ação antioxidante e age nas enzimas digestivas, o que aumenta a capacidade absorção das vitaminas B e C ao nosso corpo. Já o limão, tem propriedades vermífugas, substância que provoca a expulsão de vermes intestinais, tônicas digestivas e entre outras.
O aroma vibrante do limão e o sabor picante da pimenta do reino preta é o casamento perfeito para um tempero para todos os fins. O LEMON PEPPER é perfeito para a maioria dos pratos salgados. É ótimo para temperar peixes, aves, carne bovina ou de porco. É delicioso aspergido sobre ovos, legumes ou saladas.
O chimichurri pode ser tanto utilizado em aperitivos de entrada, como pães, como para temperar a carne antes de assá-la. Geralmente o molho é utilizado para marinar a carne duas horas antes de começar a assar, mas ele também pode ser utilizado como tempero depois que a carne já saiu do fogo.
A especiaria é bastante versátil, sendo utilizada em pratos variados. De frutos do mar a diferentes tipos de carne. Pode ser usada também no preparo das tradicionais paellas, em canapés, ovos, refogados com legumes, sopas, vegetais tortas salgadas e molhos, ou simplesmente salpicada sobre a batata frita.