O Código de Acesso é um sistema de atalho para acesso imediato às páginas internas, agilizando sua navegação. Se você recebeu algum e-mail do CIEE, verifique o código de acesso, geralmente destacado em negrito. Assim , você poderá acessar as áreas personalizadas do portal.
É possível recuperar a senha no link https://web.ciee.org.br/recuperar-senha/estudante. Para isso, serão necessários o e-mail cadastrado ou código do estudante (caso existam letras neste código é preciso digitá-las em maiúsculo).
Além disso, você também pode consultar as vagas disponíveis no seu perfil através do Portal CIEE.
Veja o passo a passo: Entre na plataforma de cadastro: https://web.ciee.org.br/estudante/novo-cadastro-basico; Informe os dados pedidos no cadastro; Complete com as informações sobre formação (seja Ensino Básico ou Superior);
Requisitos para inscrições Jovem Aprendiz Senai 2020 No caso do Senai Jovem Aprendiz, é preciso: Ter de 14 a 24 anos de idade para participar. Estar cursando o ensino médio regular ou já ter concluído. O jovem deve ter estudado em escolas da rede pública.
Para entrar no Programa Aprendiz Legal e ser um jovem aprendiz pelo CIEE é preciso ter de 14 a 24 anos incompletos e estar cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência.
Jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência. Encontre a instituição que implementa o Aprendiz Legal no seu estado e inscreva-se.
Quem pode participar? Os jovens precisam estar na faixa etária de 14 a 24 anos incompletos (exceto no caso de pessoas com deficiência, quando não há limite de idade) e estar cursando ou ter terminado o Ensino Básico/Médio.
O Aprendiz Legal é um programa voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei da Aprendizagem (. ... Inserir os jovens no mundo do trabalho, combater a evasão escolar e o trabalho infantil são apenas alguns benefícios da Lei da Aprendizagem.
“As grandes vantagens dessa carreira são a possibilidade de entrar no mercado de trabalho e de ter o primeiro registro em carteira com todos os direitos de acordo com a lei do aprendiz”, defende Cacilda Castrezana, gerente de RH da Associação Mogiana Oficina dos Aprendizes.
A Lei afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.
Através do Jovem Aprendiz muitos jovens de família de baixa renda passam a ajudar no orçamento de casa, pois o trabalho é remunerado. ... No Jovem Aprendiz não é preciso ter experiência na área de atuação da empresa, pois o programa serve exatamente para ensinar o adolescente ou jovem a ter uma qualificação profissional.
Segundo Erleni Andrade, coordenadora do Programa Aprendizagem do Senac São Paulo, quando uma empresa contrata um jovem e o matricula em um programa, ela espera que ele tenha, acima de tudo, comprometimento e proatividade para aprender e enfrentar os desafios do ambiente profissional.
Portanto, quem participa do jovem aprendiz aumenta significativamente as chances de ser contratado mais rápido, pois durante o programa o estudante tem a chance de aprender coisas novas, vivenciar e entender o ambiente profissional, ou seja, vão com mais experiência para o mercado de trabalho.