Composto basicamente de: tanque de combustível, bomba de combustível, filtro de combustível, filtro de ar, carburador ou injeção eletrônica. A imagem abaixo mostra um sistema de alimentação: ... É o componente responsável para fazer a mistura correta do ar com o combustível e enviar ao cilindro para ocorrer a queima.
Sistema de alimentação. Sistema responsável por introduzir o combustível no motor, misturando-o com ar. No caso de um motor a gasolina, a alimentação é feita mediante um carburador ou através de injectores de gasolina colocados nas condutas de admissão.
A pressão excessiva nos motores fazem com que a válvula de alívio se abra, permitindo que o excesso de óleo regresse ao cárter. Tem a finalidade de reter impurezas em suspensão no óleo lubrificante evitando o desgaste prematuro das peças do motor.
O cárter está localizado na parte inferior do motor, e é feito de liga metálica onde acumula o óleo lubrificante. Ele tem como função mantercerto nível de óleo para garantir a lubrificação de todo o motor e o sistema de lubrificação.
Em suma, o cárter é uma reservatório metálico ou de fibra que acumula o óleo lubrificante do motor. Sua função principal é armazenar e resfriar o óleo quando o motor está em funcionamento. Quando o carro está desligado, o óleo que circulou escorre pelo motor até o cárter e fica armazenado lá para a próxima utilização.
Os óleos vegetais. Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase.
Confira os passos para construir um plano de lubrificação preventiva na sua empresa!
Assim, a lubrificação industrial é uma operação que consiste na aplicação do fluido lubrificante entre partes móveis de uma máquina com o objetivo principal de diminuir o atrito sólido e substituí-lo por um atrito fluido, que gasta bem menos energia e causa bem menos desgastes.