É uma figura central no processo de desenvolvimento da Internet, conhecido como o “pai da Internet” por fazer a primeira comunicação bem sucedida entre cliente e servidor via HTTP em 1898 (o cientista inglês foi o primeiro a usar a rede de computadores via o HTTP que baseia a comunicação via Internet até hoje).
Tim Berners-Lee
O cientista da computação Tim Berners-Lee nasceu em Londres, no dia 8 de junho de 1955, e é o maior responsável por revolucionar a internet. Ele é o responsável por criar a World Wide Web (www, as três letrinhas que você digita no navegador para acessar um site). Não à toa, é carinhosamente chamado de “pai da web”.
Timothy John Berners-Lee é o programador inglês responsável pela invenção da World Wide Web. Berners-Lee criou o protocolo que domina a internet atual em 1989, no CERN (sigla em francês para Conselho Europeu para Pesquisa Nuclear), na Suíça.
O WWW significa World Wide Web e foi criado em 12 de março de 1989, por Tim Berners-Lee, que é considerado "o pai da web", nestes 30 anos muitas coisas mudaram.
Londres, Reino Unido
O primeiro site foi construído no CERN e foi ao ar em 1991 e era uma página simples de texto que oferecia uma explicação sobre o que era a World Wide Web, como alguém poderia criar um navegador, configurar um servidor web, etc. Em 1994, fundou o World Wide Web Consortium (W3C) no MIT.
A origem da WWW A internet nasceu nos anos 1960 como uma rede fechada com o nome de Arpanet. ... Foram os pesquisadores Tim Berners-Lee e Robert Cailliau que conseguiram publicar uma proposta mais formal para a World Wide Web no final de 1990.
Comumente confundida com a própria internet, a web se tornou uma plataforma de comunicação tão importante quanto o rádio e a televisão. ... Além disso, a web permitiu o nascimento de ferramentas de comunicação como o Facebook.
Em resumo, um site funciona como uma porta de entrada da sua empresa na internet, baseado neste conjunto de páginas que precisam de uma estrutura para ficar armazenada e de um nome de domínio, e principalmente, uma empresa profissional para desenvolvê-lo.