A saúde integrativa é uma abordagem que utiliza as melhores práticas com resultados comprovados através de pesquisas, com o objetivo de aprimorar o atendimento médico tradicional.
Segundo definição da OMS, a RC é um conjunto de atividades necessárias para garantir aos pacientes portadores de doenças cardiovasculares as melhores condições sociais, mentais e físicas possíveis, para que possam alcançar com seu próprio esforço uma vida normal e produtiva.
Fatores relativos ao corpo-mente-ambiente não podem ser separados, a abordagem da Fisioterapia Integrativa engloba a área da biomecânica, da bioquímica e emoção.
São Paulo - O treino de musculação metabólico promove o aumento de volume muscular basicamente através do aumento de líquidos e reservas intracelulares e não especificamente da fibra muscular.
O programa de reabilitação pulmonar (PRP) tem como objetivos, principalmente, proporcionar a diminuição das incapacidades física e psicológica causadas pela doença respiratória através da melhoria da aptidão física, mental e consequentemente da performance dos pacientes, proporcionando a reintegração social máxima ...
Treino de Endurance e de Força na Musculatura de Pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) é conceituada como uma doença respiratória que se distingue pela existência de bloqueio do fluxo aéreo e não sendo inteiramente reversível.
Pneumopatia é um termo que se refere em geral às doenças que afetam os pulmões. A intensidade dos sintomas e o agente causador da patologia é que definirão o tratamento, que pode ser feito com a administração medicamentosa ou necessidade de internação.
Como o próprio nome diz a "pleuropneumonia" é uma doença contagiosa em bovinos causada por bactérias, as quais afetam os pulmões e pleura. É uma doença infectocontagiosa, e onde há casos da doença todo o rebanho pode ser atingido, o que gera grandes perdas na produção de carne bovina.
Conheça algumas das principais doenças pulmonares:
Pneumopatia crônica, que é o tipo de pneumopatia cujos sintomas duram mais que 3 meses mesmo com o tratamento correto, não possuindo cura em alguns casos, como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, ou DPOC.
A principal medida de prevenção de pneumoconioses é o controle de situações de risco inalatório na geração e disseminação de aerossóis nos ambiente de trabalho. O controle de emissão de névoas e poeiras se estende ao meio ambiente de modo a evitar dados à saúde da população vizinha aos estabelecimentos empregadores.