A densidade demográfica do continente chega a cerca de 100 habitantes por quilômetro quadrado. A população distribui-se pelas diversas regiões do continente, concentrando-se especialmente nas regiões de planícies. Nas áreas desérticas e montanhosas, a população é mais escassa.
Possui uma população aproximada de um bilhão e quatrocentos milhões de habitantes – com 92% pertencente à etnia Han. A região oeste contém áreas desérticas e montanhosas, enquanto o leste chinês possui forte industrialização, o que atrai a população.
Islã é a religião mais comum nas Repúblicas da Ásia Central, Afeganistão, Xinjiang e as regiões periféricas ocidentais, como Bashkiria. Zoroastrismo, uma religião com origens em Afeganistão, foi uma grande fé na Ásia Central, antes da chegada do Islã.
Ásia Central Essa região da Ásia apresenta clima seco e semiárido, vegetação de estepes e áreas desérticas. Dois grandes rios se destacam: Amur Daria e o Syr Daria.
Tadjiquistão é o país
Localização: A Ásia situa-se entre os continentes europeu, americano, africano e a Oceania, tendo boa parte do território localizado no hemisfério Norte. Países: 51 países (sendo 10 deles, transcontinentais), 2 territórios não reconhecidos, 5 dependências e 2 entidades internacionais reconhecidas.
Para efeitos de estudo, a Ásia pode ser dividida em subregiões geográfico-culturais: Ásia Central, Cáucaso, Extremo Oriente, Indochina, Oriente Médio, Sibéria e Subcontinente indiano.
- Continente asiático: os mais desenvolvidos do globo terrestre na Ásia são Japão, Rússia, Singapura, Coreia do Sul e Taiwan.
Lista de países da Ásia por PIB nominal
Resposta: A região do sul da Ásia está entre uma das mais pobres no mundo, e sua economia depende basicamente do setor primário – ou seja, agricultura e extração de matérias primas – principalmente chá, algodão, trigo, juta, arroz, tabaco, milho e cana-de-açúcar, em regime de monocultivos de exportação.
Os países mais desenvolvidos do mundo em 2019
Canadá
Chile é o país