Passos
Tradutor binario é uma ferramenta para traduzir código binário em texto para a finalidade de leitura ou impressão. Você pode traduzir binário para inglês usando dois métodos; ASCII e Unicode.
Resposta. O código binário é um sistema de numeração formado por apenas dois algarismos: 0 (zero) e 1 (um). Ou seja, só admite duas possibilidades, sempre opostas, antagônicas, como: tudo / nada; ligado / desligado; presença / ausência, direito / esquerdo, alto / baixo, verdadeiro / falso, aceso / apagado...
O código binário num computador funciona semelhante a esta mesa, onde existem diversas casas de posição que armazenam 0 e 1. A posição 0 significa uma posição sem valor (desligado) e 1 significa uma posição com valor (ligado). Cada posição dessa, ou seja, cada 0 ou 1 é chamado de bit. ... E cada tomada é um bit.
O sistema binário é uma forma de representação dos números decimais (0,1,2,3...) e usa apenas de dois números para representar, 0 e 1. ... Para transformar o numero decimal 25 em binário você pode acompanhar na imagem, deve dividir o numero por 2 ate que o resultado fique igual a 0 ou 1 e você tem o binário de 25.
Os números binários como são usados atualmente foram inventados pelo matemático alemão Gottfried Leibniz, no século 18. Acontece que pesquisadores da Universidade de Bergen, na Noruega, descobriram que a utilização deste sistema de números é bem mais antigo — para ser mais exato, cerca de 400 anos do que era afirmado.
Em 1854, o matemático britânico George Boole publicou um artigo fundamental detalhando um sistema lógico que se tornaria conhecido como Álgebra Booleana. Seu sistema lógico tornou-se essencial para o desenvolvimento do sistema binário, particularmente sua aplicação a circuitos eletrônicos.
Professor Albert explica que o sistema binário, que parece muito moderno, foi criado no século XVII, na Alemanha, pelo matemático Gottfried Leibniz.
Para calcular é simples. Pegamos um número de base 10 (decimal) e decompomos por 2 até não ser possível mais dividir. Com os resultados formamos um novo número de base 2. Agrupamos o último resultado seguido dos restos das divisões anteriores, do último para o primeiro.
Apesar das tentativas de utilizar-se outros sistemas de numeração mais compactos para substituir o sistema binário, é este que forma a “linguagem” dos computadores. Tudo, desde números, cores, palavras, textos e imagens é tratado pelo sistema operacional nesta base de numeração.
Um sistema de numeração, (ou sistema numeral) é um sistema em que um conjunto de números são representados por numerais de uma forma consistente. Pode ser visto como o contexto que permite ao numeral "11" ser interpretado como o numeral romano para dois, o numeral binário para três ou o numeral decimal para onze.
Sistema de numeração binária e os computadores. Em eletrônica tudo é estado de corrente elétrica (ligada/desligada, alta/baixa), logo o Sistema Binário tornou-se excelente para isso, interpretar todos estes estados usando zero para tudo que esta desligado/baixo e usando o 1 para tudo que esta ligado/alto.
Sendo lido como duzentos e vinte e dois. Neste número, percebe-se que: o algarismo 6 representa 6 unidades e vale 6 (1ª ordem); o algarismo 5 representa 5 dezenas e vale 50 (2ª ordem);
Esse número dez é chamado de base do sistema; 2) O sistema é posicional, isto é, o valor de um algarismo é determinado pela posição que ocupa no numeral; 3) O sistema é multiplicativo, isto é, em um numeral cada algarismo representa um número que é múltiplo de um potência da base dez.
A contagem no sistema indo-arábico é feita em agrupamos de em, ou seja, a cada unidades temos dezena, e a cada dezenas temos uma centena. Isso caracteriza o sistema de base decimal. O sistema numérico indo-arábico é escrito na base 10. Com esses algarismos, conseguimos expressar qualquer número que imaginamos.