O que o catchup falou para o outro catchup? R.: "É nóis nas fritas!". O que a banana falou para o tomate? R.: "Eu que tiro a roupa e você que fica vermelho..."
O que o alface falou para o tomate? Para falar comigo, não precisa ficar tão vermelho assim!
35 piadas muito engraçadas
Elas fazem parte da literatura popular e das brincadeiras folclóricas. Em sua estrutura é feita uma pergunta e, geralmente, as respostas são engraçadas e algumas até bem difíceis. Assim, as adivinhas usam a lógica e diversos trocadilhos. Por esse motivo, são muito disseminadas entre as crianças.
O que a vaca bebe? Água. Qual a cor do S da perdigão? Perdigão não tem S.
Na ordenha manual, o leite é retirado pelas mãos do ordenhador em um balde. A realização desse processo necessita de instrumentos simples como: balde, o coador/filtro, tanque de refrigeração ou latão, a peia (para conter as pernas das vacas) e o banquinho para o ordenhador sentar e iniciar o procedimento.
Ordenha Manual ou Bomba Tira Leite? Há duas formas de tirar o leite: usando a técnica manual ou com a bombinha. A técnica manual requer mais tempo e prática, pois é preciso massagear bem as mamas antes de começar a extrair o leite e, para pegar prática, é preciso repetir o processo várias vezes, mas o custo é zero.
colostro
Glândula mamária (Úbere) O leite é produzido pelas glândulas mamárias das vacas, que recebem também o nome de úbere. Tais glândulas são compostas por um grande número de células responsáveis pela secreção do leite.
Leite é uma secreção nutritiva de cor esbranquiçada e opaca produzida pelas glândulas mamárias das fêmeas dos mamíferos (incluindo os monotremados). O líquido é produzido pelas células secretoras das glândulas mamárias ou mamas. A secreção láctea de uma fêmea dias antes e depois do parto se chama colostro.
Para que o leite se torne seguro para consumo humano e mais saboroso é processado de várias formas: PASTEURIZAÇÃO - O aquecimento do leite destrói as bactérias e enzimas nocivas, sem afectar o sabor. ... CONDENSAÇÃO - Retira-se cerca de metade do conteúdo de água e adiciona-se açúcar para conservar o leite.
O iogurte é produzido a partir de um processo de fermentação do leite. Este processo ocorre em ambiente aquecido. As bactérias se alimentam da lactose (tipo de açúcar) presente no leite, eliminando ácido lático e transformando o leite em iogurte. Elas vão se reproduzindo e formando mais iogurte.
Chegando à fábrica de derivados, o leite é pasteurizado para a preparação de creme de leite, iogurtes, ricota, queijos e requeijões.
A saúde e o bem-estar da vaca são fatores importantes e que influenciam a qualidade final do leite – há criadores que usam trilhas sonoras nos criadouros, inclusive. ... O trabalho do produtor acaba quando o leite chega, finalmente, à fábrica de processamento de laticínios para a qual foi vendido.
O leite faz parte da mesa de café da manhã de vários brasileiros. O processo é realizado ainda na fazenda até chegar a mesa do consumidor. Explicação: O leite passa por um processo de higienização que começa ainda na fazenda, com a devida manipulação, cuidados com a vaca, etc.
A pasteurização é um processo onde a temperatura é elevada e posteriormente reduzida, no caso da “caixinha”, o leite é Ultrapasteurizado, conhecido como leite UHT (Ultra High Temperature), temperatura mais alta por um período de tempo menor é o processo mais radical: o leite é aquecido a 140 °C por alguns segundos e ...
A extração manual de leite é necessária em algumas circunstâncias, entre elas: ... Em grande medida a produção de Leite é resultado direto da estimulação das mamas. O Leite vai ser suficiente para o bebê se ele é amamentado tanto quanto for o peito esvaziado pelo menos a cada 3 horas.