Ranking dos 6 principais inversores solares no mundo (2019)
Para escolher a potência do inversor, além do consumo de eletricidade, é preciso considerar a possibilidade de ampliação do sistema. Em residências maiores, é comum que num primeiro momento somente parte do consumo seja alimentado pelo sistema fotovoltaico.
Os dois tipos de inversores tem a mesma função básica de converter a energia que é gerada pelos painéis em corrente contínua para corrente alternada. Contudo, os microinversores são mais eficientes e, dessa forma, permitem uma maior geração de energia elétrica pelo sistema solar fotovoltaico.
Os inversores centrais atuam em conjunto com placas solares ligadas em série e em paralelo. Já os micro inversores foram projetados de maneira que estejam conectados a cada placa ou a até 4 placas conectadas em paralelo, dependendo da fabricante.
Os Micro Inversores e Inversores tradicionais são equipamentos responsáveis por converter a energia elétrica de Corrente Contínua gerada por painéis solares, em energia elétrica de Corrente Alternada, já dentro dos parâmetros de nossa rede pública de distribuição.
Um inversor converte a eletricidade de corrente contínua, que é gerada pelos painéis solares fotovoltaicos em corrente alternada para ser usada em nossa casa. ... As strings dos painéis são conectadas ao inversor, daí então o nome Inversor String.
A string box é o componente de proteção da parte CC do sistema fotovoltaico. Ela conecta os cabos vindos dos módulos fotovoltaicos ao inversor, enquanto fornece proteção contra sobretensão e sobrecorrente e permite o seccionamento do circuito.
O inversor de frequência tem como principal função alterar a frequência da rede que alimenta o motor, fazendo com que o motor siga frequências diferentes das fornecidas pela rede, que é sempre constante. Desta forma podemos facilmente alterar a velocidade de rotação do motor de modo muito eficiente.
O inversor de frequência converte um sinal de tensão elétrica senoidal em um sinal de onda quadrada, através de uma modulação chamada PWM – Pulse Width Modulation (Modulação por Largura de Pulso), esse sinal de entrada é tratado por alguns blocos que compõem esses equipamentos.
O inversor de frequência serve para controle de velocidade do motor, ou seja, é um aparelho utilizado em motores elétricos trifásicos para acionamento, variação da frequência e tensão para controle da velocidade de giro e potência consumida.