EQST

O Que Um Ativo No Circulante Mantido Para Venda?

O que é um Ativo Não Circulante Mantido Para Venda?

Um ativo não circulante deve ser classificado como mantido para venda se o seu valor contábil vai ser recuperado, principalmente, por meio de transação de venda em vez do uso contínuo. ... Esse é um exemplo de um ativo não circulante que deverá ser reclassificado para mantido para venda.

O que são receitas de operações descontinuadas?

Componente da entidade que foi alienado ou detido para venda, e representa um ramo separado de negócios importante, ou área geográfica de operações; é parte de um plano coordenado único para liquidar um ramo separado de negócios importante, ou área geográfica de operações; ou é uma controlada adquirida exclusivamente ...

Qual é o objetivo ao utilizar o ajuste a valor presente?

O Ajuste a Valor Presente (AVP) é um cálculo utilizado para demonstrar o valor atual de um bem ou operação na escrituração contábil, no momento da sua publicação, respeitando a obrigação foi criada em 2007, pela Lei e as diversas normas publicadas ao longo dos anos.

O que justifica a adoção do ajuste a valor presente nas contas de ativos?

O ajuste a valor presente tem como objetivo que, nas demonstrações contabeis esteja refletido o valor que o bem terá atualmente, e não o seu valor de aquisição. ... Este tem como objetivo principal, que os investidores conheçam o valor “real” desse ativo e não o seu custo.

O que você entende por valor presente das contas a receber?

Valor presente (present value) - é a estimativa do valor corrente de um fluxo de caixa futuro, no curso normal das operações da entidade.

Como os ativos devem serem medidos por meio do custo histórico custo corrente ou valor presente?

O custo corrente é uma boa forma de mensuração para ganhos ou perdas com inflação, por exemplo. Isso porque os valores levados em consideração devem ser calculados com base na data do demonstrativo financeiro. Ou seja, devem ser atualizados com o valor de mercado mais atual de cada produto ou serviço.

Quais são os principais critérios de mensuração de ativos?

Os dois principais critérios para a mensuração são: Custo Histórico e Valor Justo.

O que se entende por custo histórico e custo corrente diferencie os dois tipos de custos?

2.

O que é o custo corrente?

Valores em dinheiro ou equivalentes em dinheiro que teriam de ser pagos se o ativo ou ativos equivalentes fossem adquiridos presentemente. Os valores não descontados, em dinheiro ou equivalentes a dinheiro, que seriam necessários para liquidar uma obrigação presentemente.

Como identificar um ativo corretamente?

Pode ser classificado como ativo tudo o que pode ser convertido em dinheiro de alguma forma. Por exemplo, o dinheiro em banco é um ativo, o estoque da empresa pode ser vendido e virar dinheiro, então é um ativo, o carro da empresa pode ser vendido e virar dinheiro, então é um ativo.