Origem. No contexto bíblico, o termo igreja designa normalmente a reunião do povo de Deus no Antigo ou Novo Testamento.
Para os católicos, a fé consiste na sua livre entrega e amor a Deus, prestando-Lhe "o obséquio pleno do seu intelecto e da sua vontade e dando voluntário assentimento à revelação feita por Ele". Essa revelação é transmitida pela Igreja sob a forma de Tradição apostólica.
Assim, o termo pode designar uma igreja paroquial "que tem a responsabilidade de supervisionar outra (como uma capela ou um oratório)" ou a principal igreja de um país, região ou cidade, como uma catedral ou uma igreja metropolitana.
A catedral possui duas comunidades: Matriz Catedral Nossa Senhora da Conceição - Praça Tereza Cristina - Centro de Guarulhos....Catedral Nossa Senhora da Conceição (Guarulhos)
1898
Para esta capela, foi levada a imagem que estava no oratório. Em 25 de maio, é rezada a primeira missa. A dois de janeiro de 1756, a capela é elevada à condição de Matriz permanente, sendo o Padre Felippe o primeiro pároco. A Igreja Matriz No ano de 1812 foram lançados os alicerces da Igreja Matriz.
Seita (latim secta = "secionar", "dividir", "sectar") de forma geral é um conceito complexo utilizado para grupos que professem doutrina, ideologia, sistema filosófico, religioso ou político divergentes da correspondente doutrina ou sistema dominantes.
Religião é uma fé devoção a tudo que é considerado sagrado, é uma crença que a pessoa busca satisfação nas praticas religiosas ou na fé. Religioso é alguem que vive segundo as regras de uma determinada 'religião'' ou seja alguém que tem uma religião!
A pessoa religiosa se expressa com ritos e cultos. Faz suas ofertas e apresenta seus pedidos. Em muitas situações, envolve um grande fascínio. Tem forte componente emotivo.
Em geral, o fanatismo religioso também se caracteriza pela intolerância em relação às demais crenças religiosas. Um fanático religioso é, muitas vezes, um indivíduo disposto a se utilizar de qualquer meio para afirmar a primazia da sua fé sobre as demais. O termo 'fanatismo' tem uma origem religiosa (do latim.
A mesma pesquisa concluiu que as pessoas mais felizes tendem a ser religiosas, casadas, com grande auto-estima e moral de trabalho, e aspirações modestas. Isso indica que o seu gênero e nível de inteligência não necessariamente vem ao caso.
Fé (do Latim fide) é a adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que se deposita nesta ideia ou fonte de transmissão.
Urna fé universal que dá sentido -a fé antropológica equivale a sentido- a vida das pessoas. Esta fé é urna estrutura de valores significativos que orientam e dão consistência a existência humana. Por isso, tanto religiosos como ateus possuem fé, isto é, fé antropológica, não religiosa.
A palavra alteridade advém do vocábulo latino alteritas, que significa ser o outro, portanto, designa o exercício de colocar-se no lugar do outro, de perceber o outro como uma pessoa singular e subjetiva. A alteridade é o reconhecimento e o respeito das diferenças entre as pessoas.
Ora, a Antropologia Teológica – em estreita sintonia com a Filosofia e as ciências modernas – tem o papel de pensar a natureza e a ação do humano no mundo histórico e cultural e, com isso, a sobrevivência do cosmos, assim como a sua abertura para a transcendência.
A Antropologia da Religião envolve o estudo das instituições religiosas em relação a outras instituições sociais, e da comparação de crenças e práticas religiosas em diferentes culturas.
No contexto da teologia cristã, a antropologia teológica ou antropologia cristã é o estudo do humano ("antropologia") em sua relação a Deus. ... Preocupa-se com a relação entre noções como corpo, alma e espírito que, juntos, formam uma pessoa, com base em suas descrições na Bíblia.