São eles: tomate, pimentão, batata inglesa e berinjela. Entenda por quê No seu prato, sempre tem um solanáceo. Diga se não tem sempre tomatinho, uma batata inglesa, um pedacinho de berinjela ou de pimentão nas suas refeições.
Com relação a riscos para a saúde, Jucelino Nery cita como exemplos as sementes e caroços de pera, maçã, cereja, damasco e pêssego, que possuem um composto chamado amigdalina que, em contato com as enzimas do corpo humano, libera o cianeto, substância capaz de gerar dor de cabeça, confusão mental, vômitos e até mesmo ...
A solanina é uma toxina natural, comum na beringela, tomate, pimentão, pimenta-chili, pimenta do reino e na batata. ... A solanina é um glicoalcalóide, toxico, de sabor amargo, praticamente insolúvel em água e estável ao calor, o que dificulta a sua inativação em qualquer metodo de cozedura.
Quem tem problemas gástricos e intestinais, como gastrite e síndrome do intestino irritável, costuma sofrer um pouco com o pimentão que, por ser um alimento fermentativo, pode causar indigestão.
Alguns dos benefícios mais importantes do pimentão são: Fortalece o sistema imune, devido à sua composição em antioxidantes, que combatem os radicais livres; Exerce uma ação antienvelhecimento, devido aos antioxidantes e às vitaminas do complexo B, indispensáveis para o crescimento e renovação celular.
Em relação ao beta-caroteno, precursor da vitamina A no organismo e antioxidante, o vermelho ganha com larga vantagem, pois tem, em cada 100 gramas, 2.
Já o pimentão vermelho é é rico em antioxidantes – como o licopeno – que contribuem para a redução de problemas cardiovasculares, por sua vez. Também é rico em vitamina C e vitamina E. Ele é o tipo que apresenta maiores valores de ácido ascórbico e betacaroteno (10 vezes mais que o pimentão verde).
Além da capsaicina, o pimentão contém vitamina C, vitamina A e minerais como o cálcio, fósforo e ferro. Por conter baixíssimas calorias o pimentão pode estar incluso em dietas de emagrecimento e ainda possui propriedades que beneficiam pele, unhas e cabelos.
O vermelho possui maior concentração de vitamina A e zinco. Já o amarelo é boa fonte de vitamina C, enquanto o verde oferece mais acidez. Porém, não importa a versão, todos têm antioxidantes de sobra, o que confere ao pimentão diversos benefícios para a saúde.
Além da capsaicina, o pimentão contém vitamina C, vitamina A e minerais como o cálcio, fósforo e ferro. Por conter baixíssimas calorias o pimentão pode estar incluso em dietas de emagrecimento e ainda possui propriedades que beneficiam pele, unhas e cabelos.
Como qualquer um que ama pimentões, você deve saber que eles estão disponíveis em várias cores: verde, amarelo, laranja e vermelho. E o mais óbvio seria que o pimentão verde nascesse em um pé de pimentão verde (ou árvore, sei lá), pimentões amarelos nascessem no pé de pimentão amarelo, e assim por diante.