Sua função é produzir espermatozoides e o hormônio testosterona. ... Os espermatozoides saem dos testículos através do epidídimo e sua continuação, o ducto deferente (canal deferente). O ducto deferente deixa o escroto pelo funículo espermático. Os testículos e os epidídimos são irrigados pelas artérias testiculares.
A torção acontece quando um canal chamado cordão espermático, que liga os testículos ao abdome, acidentalmente rotaciona e “torce”. Por esse cordão passam veias, nervos, vasos linfáticos, a artéria testicular e o canal deferente (que conduz os espermatozoides).
A temperatura testicular deve sempre se manter estável, cerca de 2-2.
Isso acontece especialmente porque cada testículo está ligado à região abdominal através de um músculo conhecido como cremaster. Esse músculo pode contrair involuntariamente várias vezes durante o dia, quer seja estimulado para isso ou não, fazendo com que os testículos subam.
A torção testicular é uma emergência médica que ocorre quando um dos testículos gira em torno do seu próprio eixo e acaba por torcer o cordão espermático, que é a estrutura que contém os vasos sanguíneos que nutrem o próprio testículo.
Embora não seja possível prevenir a torção testicular, uma boa técnica cirúrgica pode impedir o testículo de se torcer novamente.
"Banana, aveia e abacate são ricos em manganês, que ajuda na manutenção dos testículos saudáveis. A sua carência pode levar à esterilidade e à perda da libido", alerta. A nutricionista lembra que uma alimentação adequada inclui alimentos naturais e deixa de fora o excesso de gordura, açúcar e sal.
Como aumentar a testosterona de forma natural
Uma condição congênita, considerada uma das causas frequentes de infertilidade masculina, a criptorquidia é caracterizada pela descida incompleta de um ou ambos testículos para o saco escrotal, permanecendo no abdômen ou no canal inguinal da criança.
CURIOSIDADE: Você sabe por que o testículo deve ficar fora do corpo, no saco escrotal? Isso se deve ao fato de que os espermatozoides devem ser produzidos em uma temperatura inferior àquela apresentada pelo organismo.
a) A localização dos testículos fora da cavidade abdominal é importante para facilitar o deslocamento do espermatozoide. b) A localização dos testículos na bolsa escrotal foi uma forma de solucionar o problema da falta de espaço no interior da cavidade abdominal.