De acordo com a norma, o acento agudo (´) deixa de ser usado nos ditongos (encontro entre duas vogais na mesma sílaba) ei e oi das palavras paroxítonas (em que a penúltima sílaba é pronunciada de forma mais forte). Assim, jiboia, paleozoico, asteroide, estreia, diarreia, entre outras, também perderam o acento.
De acordo com a nova regra ortográfica, a palavra 'ciúmes' continua sendo acentuada por que é paroxítona com u tônico. ... amiúde, conteúdo, faísca, saúde, ciúme, viúva, saúva, miúdo etc.
Resposta. A acentuação gráfica consiste na aplicação de certos símbolos escritos sobre determinadas letras, para representar o que foi estipulado pelas regras de acentuação do idioma. De forma geral estes acentos são usados para auxiliar a pronúncia de palavras que fogem do padrão prosódico mais comum.
A forma correta de escrita da palavra é muito. Embora a pronúncia correta da palavra seja “muinto”, a escrita da palavra com a consoante n está errada....Formas certas:
PRONÚNCIA DA PALAVRA "MUITO" É interessante, porque normalmente as vogais nasais são acentuadas com til (˜) ou seguidas pelas letras N ou M, mas nesse caso, não. “Muito” tem uma pronúncia nasal, “MUINTO”, mas não devemos escrever desta maneira. A forma correta de escrever é MUITO, apesar de ter uma pronúncia nasal.
substantivo masculino Em grande quantidade; com abundância: agradeceu pelo muito que realizaram. advérbio Em excesso; com muita intensidade; excessivamente: ela canta muito. De modo extremo; no mais algo grau; extremamente: muito chato! Em que há exagero e excesso; abundantemente: a empresa produziu muito.