A acurácia depende da herdabilidade da característica (para uma determinada população), da qualidade das informações coletadas, da técnica de predição do mérito genético e do critério de seleção adotado. ... Quanto maior a variabilidade genética, maior é a possibilidade de progresso genético.
SELECÃO RECORRENTE INTERPOPULACIONAL v Também conhecido como Seleção Recorrente Recíproca (SRR), tem por objetivo melhorar a heterose entre duas populações visando unicamente a obtenção de linhagens. ... Posteriormente é feito cruzamento dessas progênies utilizando-se da população B como testador.
Herdabilidade, representada pelo símbolo h², é um coeficiente genético que expressa à relação entre a variância genotípica e a variância fenotípica (VF), ou seja, mede o nível da correspondência entre o fenótipo e o valor genético.
Inseminação artificial e fertilização in vitro A inseminação artificial permite a disponibilização do material genético do animal com melhores características para um grande número de criadores. Sendo assim, seu material genético é utilizado em diversos rebanhos, aumentando o número de descendentes.
O que é melhoramento genético? Basicamente o melhoramento genético é uma maneira de selecionar os animais mais eficientes que serão mantidos no rebanho de uma propriedade, com a finalidade de produzirem descendentes que vão ter mais chances de possuir as mesmas características.
É a seleção baseada unicamente no desempenho do próprio indivíduo a ser avaliado. ... A seleção pelo desempenho fenotípico individual é eficiente quando as características têm herdabilidade alta, situação em que o valor fenotípico constitui indicação segura do valor genético dos indivíduos.
A DEP de pedigree é estimada como a média das DEPs do touro e da vaca ou seja a DEP do animal jovem = 1/2 DEP do touro + 1/2 DEP da vaca. Se só houver informações disponíveis do touro, a estimativa pode ser feita como: DEP do animal jovem = 1/2 DEP do touro + 1/4 DEP do avô materno.