Não existe um tempo máximo estabelecido para o uso da Ginkgo Biloba. Existe um tempo mínimo de uso para avaliar efetividade de pelo menos 60 dias sugerido pelos estudos de zumbido, mas mesmo assim devendo levar em consideração o paciente que está se tratando.
O ginseng , uma das mais populares ervas, tem sido considerado ao longo do tempo como útil para controlar a glicose no sangue de pacientes diabéticos.
Contra indicações de Ginkgo Biloba É contraindicado o uso concomitante de Ginkgo biloba com aspirina, ticlopidina, antiagregante plaquetário e anticoagulantes, por apresentar um risco potencial de provocar uma hemorragia. Com inibidores da MAO, por aumentar a potência.
Com bases nos achados, os autores do estudo concluíram que a ginkgo biloba, em combinação com o tratamento com aspirina, reduziu a perda cognitiva e neurológica após o AVC isquêmico agudo, sem aumentar a incidência de eventos adversos e vasculares.
Em cápsulas, a dose geralmente é de 60 a 80 mg, 2 vezes ao dia, por um período que pode se estender até 1 ano, ou segundo orientação médica. Para o chá: Colocar 5 folhas de ginkgo biloba secas ou 1 colher de sopa do pó seco em 1 xícara de água fervente. Repousar por 5 a 10 minutos, coar e tomar 4 vezes ao dia.
As partes utilizadas da planta são as suas folhas.
Para o consumo, a recomendação é ingerir 2 cápsulas junto as prinicipais refeições. Além disso, ele é um polivitamínico, que reúne 16 vitaminas e minerais associados ao ginseng, proporcionando ainda mais benefícios para a saúde.
Recomenda-se tomar de 5 a 8 g de ginseng por dia, que pode ser consumido de diversas formas:
Como tomar
DAILY NUTRA™ é a melhor marca de ashwagandha do mercado internacional. Ela vem com 600mg de ashwagandha KSM-66®, o melhor extrato padronizado com benefícios comprovados por vários estudos científicos (veja aqui http://www.ksm66ashwagandhaa.com/). O extrato é padronizado para 5% withanolides (princípio ativo da planta).
A Ashwagandha é indicada para aumentar o desejo sexual, tratar impotência, aumentar a força muscular, reduzir a fraqueza, aumentar os níveis de energia no organismo, estimular o sistema imune, estabilizar os níveis de açúcar no sangue, reduzir o colesterol e tratar a insônia.
A maca peruana fortalece e dá energia. Além disso, combate à fadiga e melhora a resistência. Isso ocorre porque o alimento aumenta os níveis de antioxidantes importantes no organismo, como a glutationa e o superóxido dismutase.
Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem fazer uso da maca peruana, pois não existem dados que comprovem a sua segurança nesse período. Pessoas com qualquer doença que seja hormônio sensível devem evitar o consumo da raiz. Exemplos são câncer de mama, uterino e de ovários, endometriose ou fibrose uterina.