A soma de três números naturais consecutivos é sempre um número múltiplo de 3. Esta questão está relacionada com conjuntos numéricos. Os conjuntos numéricos são formados pelos números e são utilizados para classificá-los conforme uma característica em comum.
3 — A soma dos primeiros números naturais consecutivos 1, 2, 3, ..., n é dada pela expressão n ( n + 1) 2 . Quantos números naturais consecutivos devem ser adicionados para se obter soma 300? Dica: resolva a equação n ( n + 1) 2 = 300.
Os três números naturais ímpares consecutivos são 991, 993 e 995.
Por exemplo, 1 é sucessor do 0, 2 é sucessor do 1, e assim por diante. Se um número natural é sucessor de outro, então os dois números juntos são chamados de números consecutivos. ... Assim, o sucessor de um número natural n pode ser representado por n + 1.
Resposta. O conjunto dos múltiplos de um número natural diferente de zero é um conjunto infinito. Todo número natural não nulo é múltiplo dele mesmo, pois ele sempre é divisível por ele mesmo.
Resposta. Explicação passo-a-passo: Analisando o significado matemática da igualdade, temos que subtraindo o mesmo número dos dois lados não muda a igualdade em si. Temos que nesta igualdade os dois lados quando somados dão 7, ou seja, eles são iguais.
São números naturais consecutivos: a)0,7,14 b)49,50,51 c)4,5,68 d)/b>
Resposta. Os números naturais entre -3 e 3 são: 0,1 e 2. Espero ter ajudado.