EQST

Onde O CFC Encontrado?

Onde o CFC é encontrado?

Os CFCs eram facilmente encontrados em sprays aerossóis, geladeiras, aparelhos de ar-condicionado, equipamentos contra incêndio e solventes. ... A produção do CFC-11 é duplamente nociva: além de aumentar o buraco na camada que nos protege dos raios UV-B, ela contribuiu para o aquecimento global.

Como o CFC reage com o Ozonio?

A quebra dos gases CFCs é danosa ao processo natural de formação do ozônio. Quando um desses gases (CFCl3) se fragmenta, um átomo de cloro é liberado e reage com o ozônio. O resultado é a formação de uma molécula de oxigênio e de uma molécula de monóxido de cloro.

Como é originado o CFC?

Na estratosfera, as moléculas de CFC se decompõem pela ação da radiação ultravioleta solar e liberam seus átomos constituintes de cloro. Estes reagem com as moléculas de ozônio, resultando em sua remoção.

O que são as substâncias clorofluorcarbonos ou CFCs?

Um clorofluorocarboneto (clorofluorcarboneto, clorofluorcarbono ou CFC) é um composto baseado em carbono que contém cloro e flúor, responsável pela redução da camada de ozônio, e antigamente usado como aerossóis e gases para refrigeração, sendo atualmente proibido seu uso em vários países.

O que vem a ser o Protocolo de Montreal?

O Protocolo de Montreal sobre as Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio é um acordo internacional que tem como objetivo reduzir a emissão de produtos que causam danos à camada de ozônio. Ele é considerado um dos acordos ambientais mais bem sucedidos, pois foi adotado por 197 países.

O que estabeleceu o Protocolo de Montreal e qual sua importância para humanidade?

O Protocolo de Montreal é um tratado internacional que entrou em vigor em 1989 e que foi desenhado para proteger a camada de ozônio ao reduzir a produção e o consumo de várias substâncias que são responsáveis por seu desgaste.

Quais países assinaram o Protocolo de Montreal?

Em 16 de setembro de 1987, 46 países assinaram o Protocolo de Montreal sobre substâncias que Destruem a Camada de Ozônio. Desde 1995 a Assembléia Geral das Nações Unidas declarou o dia 16 de setembro como o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio para comemorar a assinatura do Protocolo de Montreal.

O que foi debatido na Convenção de Viena e o que foi decidido a partir do Protocolo de Montreal?

Diante do problema da destruição da Camada de Ozônio, várias nações se mobilizaram. ... Dois anos depois, foi estabelecido o Protocolo de Montreal sobre as Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio, ligado à Organização das Nações Unidas (ONU).

Como se chama o acordo feito entre os países para não usar mais o CFCS em que ano aconteceu esse acordo?

Protocolo de Kyoto - Países se comprometeram a reduzir emissão de gases. O Protocolo de Kyoto é um acordo internacional entre os países integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU), firmado com o objetivo de se reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa e o consequente aquecimento global.

Onde ocorreu o Protocolo de Montreal?

O Protocolo de Montreal é composto por cinco acordos firmados em Montreal, Canadá, em 16 de setembro de 1987. ... Foi fruto das reuniões sobre o Protocolo, também, a criação do Dia Internacional de Proteção a Camada de Ozônio em 16 de setembro, aprovado por resolução da Assembléia Geral das Nações Unidas em 1995.

Qual foi a teoria ou princípio escolhido pela Convenção de Viena sobre Direito dos Tratados de 1969?

A Convenção adota como princípios o livre consentimento, a boa-fé e a norma de direito internacional pacta sunt servanda. Determina, ademais, que um Estado não pode invocar sua lei interna para justificar o descumprimento de um tratado de que seja parte.