O Austroposeidon (Austroposeidon magnificus) foi um gigantesco dinossauro herbívoro cujo nome "Austro" significa "do sul" em referência a América do Sul e "Poseidon" relacionado ao deus grego dos mares e responsável por criar terremotos e "magnificus" com origem no Latim que significa magnífico devido o elevado tamanho ...
“Essa descoberta, além de aumentar a diversidade dos dinossauros brasileiros, vem para suprir um questionamento que eu tinha há tempos: do porquê não haver no Brasil um exemplar de dinossauro tão grande quanto os encontrados na Argentina, nossa vizinha, que beiram os 36 metros de comprimento.
Austroposeidon magnificus
Os cientistas concluíram que a espécie se tratava da maior já encontrada no Brasil por meio da análise de vértebras do pescoço, da coluna vertebral e de um dos membros do dinossauro. ... Recentemente, um “dinossauro nordestino” teve a sua descoberta anunciada por cientistas da Universidade Federal de Pernambuco.
o Tiranossauro Rex
Se você já imaginou que seria um T-Rex ou um Braquissauro, se enganou. O estudo recente comprovou que, na verdade, a criatura que conquistou esse posto é o Argentinossauro, herbívoro que viveu cerca de 90 milhões a 100 milhões de anos atrás.
Restos fósseis encontrados em 2012 no sudoeste da Argentina correspondem a um saurópode de 98 milhões de anos, cujo tamanho pode superar o do Patagotitan mayorum, o maior dinossauro já conhecido, segundo uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (20).
Alossauro
Para comparar, o tubarão-branco mede apenas 6 m, equivalente ao tamanho de um filhote de megalodon. A escassez de comida e a concorrência com predadoresde grande porte, como a orca (8 m) e a baleia-azul (30 m) – que também atacavam seusfilhotes – deram início à extinção dos megalodons.
baleias-azuis
tubarão-da-Groenlândia
Oficialmente, o título dos pesos pesados pertence ao bagre gigante do rio Mekong, com um espécime capturado no norte da Tailândia, em 2005, pesando impressionantes 293 quilos.
Já foram encontrados pirarucus de quase 3 metros de comprimento, o que rendeu a esse peixe o apelido de “Gigante da Amazônia”. Aliás, até mesmo o seu nome científico diz o quanto ele é grande: Arapaima gigas, ou o “gigante do gênero arapiama". O pirarucu é uma espécie muito antiga.
Da espécie Masturus Lanceolatus, o animal intrigou banhistas no local, já que se trata do maior peixe ósseo do mundo e vive no litoral brasileiro.
50 quilos
A maior espécie predatória conhecida atualmente é o tubarão branco (Carcharodon carcharias), que pode chegar a seis metros de comprimento. O tubarão-baleia (Rhincodon typus), é a maior espécie de peixe viva hoje, com cerca de seis a dez metros do nariz à ponta da cauda, em média.
Megalodonte (pronúncia em português: /mɛɡɐlɔˈdõt(ə)/) (nome científico: Carcharocles megalodon), que significa "dente grande", é uma espécie extinta de tubarão que viveu há aproximadamente 23 a 3,6 milhões de anos, durante o Mioceno Inferior ao Plioceno.
Sendo comumente achados em regiões subtropicais. O megalodon habitava uma ampla diversidade de ambientes marinhos, incluindo águas costeiras rasas, áreas de ressurgência costeira, lagunas costeiras pantanosas, litorais arenosos e ambientes de águas profundas costeiras, além de exibir um estilo de vida transitório.
Segundo os especialistas, um megalodonte tinha cerca de 16 metros de comprimento — 4,65 metros só de cabeça.
Megalodon viveu há 20 milhões de anos e foi o maior tubarão que já existiu. E se o tubarão branco é a espécie que atualmente recebe o título de rei dos mares. ... Isso definitivamente só ocorreu, porque o nosso gigante aqui acabou entrando em extinção.
Tubarão-branco
Um tubarão-branco pode atingir até 7 metros de comprimento e pesar até 2,5 toneladas.
megalodon tenha desaparecido há cerca de 2,6 milhões de anos, quando houve uma onda de extinções marinhas que mexeu no clima e biodiversidade da Terra, e que, ao que tudo indica, pode ter sido causada por uma grande supernova.