lápis m (plural: lápis m)
Você pode desenhar em um documento usando o Apple Pencil (em dispositivos compatíveis) ou o dedo.
afia-lápis {m.} [Port.] afia {m.} [Port.]
pencil case {substantivo} porta-lápis {m.}
tesoura {f.} Paper, scissors, stone. expand_more Papel ou tesoura.
sharpener {substantivo} apontador de lápis {m.} [Bras.] apara-lápis {m.}
crayon {substantivo} lápis de cor {m.} giz de cera {m.}
mochila f (plural: mochilas f)
caneta f (plural: canetas f)
eraser {substantivo} apagador {m.} eliminador {m.}
substantivo masculino Informática Computador completo portátil, espécie de laptop, suas dimensões variam, mas tem como característica ser leve, pequeno e que pode ser levado para vários lugares. Etimologia (origem da palavra notebook). A palavra notebook deriva do inglês “notebook”.
Existem as duas formas de conjugação do verbo TER no presente do indicativo: “tem” para 3ª pessoa do singular e “têm” para 3ª pessoa do plural. Na Língua Portuguesa, podemos escrever o verbo TER, no presente do indicativo, COM ou SEM o acento circunflexo, mas em situações distintas.
A diferença entre tem e têm é simples: o primeiro se usa no singular e o segundo no plural. ... Use tem, sem acento, na terceira pessoa do singular do presente do indicativo. Use têm, com acento circunflexo, na terceira pessoa do plural do presente do indicativo.
Exemplo: Tem-se como o melhor professor do colégio, mas isso não é verdade. Permanece numa dada posição: 4 conserva-se, mantém-se, aguenta-se, segura-se, sustenta-se, sustém-se. Exemplo: Minha avó nem se tem de pé de tão fraca que está.
Tem é a flexão do verbo ter para a terceira pessoa do singular e têm é a flexão do verbo ter para a terceira pessoa do plural. Tem-se e têm-se são, então, formas corretas porém em pessoas diferentes.
Iremos utilizar a palavra “tem” sempre que formos conjugar o verbo “ter” na 3ª pessoa do singular: Ele ou ela tem. Exemplos com tem: Ela tem uma família enorme. Ele tem um problema sério.