Já ambulante é algo que se locomove, perambula e migra sem se manter em um lugar fixo. Então a junção dessas duas palavras: metamorfose + ambulante, quer dizer que a pessoa prefere mudar sem se preocupar onde está naquele exato momento, contanto que continue se transformando.
Na letra, Raul diz que prefere ser "uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo", ou seja, ele não quer se prender a opiniões rígidas que não admitem mudança, não quer assumir um compromisso com um único modo de pensar e se mostra predisposto a sempre mudar de opinião.
Gita!) É importante analisarmos também a própria palavra. Gita, que Raul repete em alguns trechos, vem do Bhagavad Gita, que significa Canção de Deus. Não existe distinção entre as funções que cada um desempenha na sociedade, nem importa o local onde se está agora.
Raul Seixas
LOGO, A RELAÇÃO ENTRE A MÚSICA ´´METAMORFOSE AMBULANTE´´ E A FILOSOFIA É RESUMIDA, SIMPLESMENTE PELO O QUE MOVE A FILOSOFIA A BUSCA CONSTANTE POR VERDADES REAIS,DESPREZANDO TODAS AS OPINIÕES PARALELAS E QUE NÃO COINCIDEM COM O CONHECIMENTO VERDADEIRO, E PELA BUSCA DESTE ÚLTIMO, FORMAR-SE, DESFARÇA-SE AS OPINIÕES ATÉ ...
Significado de Metamorfose substantivo feminino Mudança ou alteração completa no aspecto, natureza ou estrutura de alguém ou de alguma coisa; transformação.
Os animais que sofrem metamorfose são moluscos, anfíbios, algumas espécies de peixes e insetos. As fêmeas dos animais que sofrem metamorfose põem seus ovos em lugares que julgam seguros. Após a postura dos ovos, eles eclodirão e se transformarão em larvas.
É a transformação que acontece na forma ou na estrutura de alguns animais. A borboleta é um dos bichos que sofrem a metamorfose mais completa. A transformação ocorre em quatro fases: a do ovo, da larva, da pupa e o estágio adulto. O ciclo começa com os ovos, postos pela borboleta geralmente em folhas de planta.
Significado de Casulo substantivo masculino Envoltório, capa protetora, feita pelas larvas do bicho-da-seda ou por outros insetos, dentro da qual sofrem a metamorfose. Revestimento filamentoso que certas sementes possuem, como as do algodão. [Figurado] Abrigo; local protegido; lugar usado como abrigo.
O casulo é feito de seda crua que é composta de material fibroso, fibroína e um aglutinante chamado sericina. ... O casulo serve aos animais como um meio de proteção para a eles fazer a metamorfose, assim eles conseguem passar da etapa jovem ao adulto, como no caso das mariposas.
A transformação acontece em quatro fases: o ovo, a larva, a pupa e o estagio adulto. O inicio do ciclo começa com os ovos que são postos pela borboleta geralmente em folhas de plantas. ... Quando o animal atingir a fase de pupa, depois de várias mudanças de pele, ele usará esses fios para construir o verdadeiro casulo.
Para sair do casulo não basta fazer o que os outros pedem, mas começar a planejar coisas por conta própria. Se você quer passar a imagem de simpático e sociável, tome iniciativa de vez em quando, mesmo que só queira convidar as pessoas para comer pizza ou ver alguma série de televisão.
Os anjos comunicam-se frequentemente conosco através das borboletas. Quando uma borboleta aparece em seu meio, pode ser o seu anjo da guarda ou espírito guia enviando-lhe um sinal. ... Alguns veem a borboleta como um símbolo da Ressurreição, enquanto outros a consideram como a essência da alma de um falecido.
“SOU BORBOLETA EM CONSTANTE METAMORFOSE A ME DESCOBRIR POR CAMINHOS IMPREVISÍVEIS QUE EU MESMA CONSTRUO.” (Mônicka Christi)
Quando uma borboleta aparece em nosso meio poderá ser sim nosso Anjo da Guarda ou guia espiritual querendo nos enviar um sinal, uma mensagem abençoada, um aviso especial. Quando pensamos no ciclo de vida de uma borboleta temos: tudo começa como um ovo, nasce como uma lagarta.
A borboleta nos ensina que etapas são necessárias para que nos transformemos. Ela passa por vários estágios, de ovo para larva, desta para pupa e finalmente chega a fase adulta. Não se pode pular nenhum deles porque são indispensáveis para seu processo de autotransformação.
Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Publicado em 1970 pelo poeta Vinicius de Moraes (1913-1980), o poema infantil As Borboletas foi posteriormente musicado e faz parte do disco A Arca de Noé, feito em parceria com os grandes amigos Toquinho e Rogério Duprat.
Fazer a Leitura do poema e propor a exploração oral sobre os versos e estrofes e, na sequência convide-os a pintar as estrofes e recitar várias vezes. Procurar as rimas e circular, pintar as borboletas de acordo com o poema. Questionar os alunos sobre o nascimento da borboleta e anotar as hipóteses levantadas por eles.
Explicação: Podemos perceber que nesse poema de Vinícius de Moraes é a presença de adjetivos. Essa classe de palavras busca expressar características dos substantivos, no caso do poema, as borboletas.
No poema há 16 versos,5 estrofes,e 2 versos nas 4 ultimas estrofes e 8 versos na primeira estrofe. Borboletas. São alegres e francas. Gostam muito de luz.
O conjunto dos quatro versos formam uma estrofe.