Resposta. Transforme 5 g em mg: 5000 mg (1 g = 1000 mg). 5000 + 250 = 5250 mg.
Grama, a miligrama é uma grama multiplicada por mi (MILigrama). Ou seja, uma miligrama equivale a 1000 gramas. Se ajudar no pensamento, pense que a miligrama(mg) é mais leve que a grama(g), assim como a grama(g) é mais leve que o quilograma(kg).
Existem 1000 miligramas em 1 grama.
São duas medidas diferentes. Enquanto ml é uma medida de volume, denominada mililitros, g é uma unidade de massa, denominada gramas. Assim, podemos dizer que, 1 ml é igual a 1 g quando 1g está contida em um recipiente cujo volume corresponda a 1 ml.
1 grama equivale a 0,001 gramas.
Se você tiver o valor em gramas e o preço praticado pelo quilo do produto, e quiser saber quanto pagar pelas gramas em questão, basta multiplicar as gramas em questão pelo preço praticado por quilograma, e dividir tudo por mil.
A formula que o comprador de ouro usado utiliza é peso* 0,65 * preço, ou seja se o seu ouro for 18 kt, a mesma joia de 23 gramas será comprada pelo profissional sério por: 23 gr * 0,65* R$ 95,00= R$ 1420,00.
Dessa maneira, convencionou-se que o ouro 24K, considerado 100% puro, equivale a 999 pontos de ouro (escala européia). O ouro puro tem 24K, e 75% de 24 é igual a 18. Assim, uma joia que possui 75% de ouro puro é uma joia de 18K (750/1000). Os outros 25% da joia correspondem ao metal ou metais que farão parte da liga.
O ouro 14k é composto de 14 partes de ouro em 24, portanto tem 58,5% de ouro puro, sendo sua grande vantagem a durabilidade, quando comparado aos demais. Você sabia que o ouro 14k é mais durável quando comparado ao ouro 18k? Isso é devido a maior quantidade de outros metais em sua composição.
O ouro 18K é o mais usado pela indústria joalheira moderna. No Brasil e no mundo, ele é o padrão mais aceito pelo mercado. Embora mais frágeis e menos comuns, existem joias manufaturadas com ouro 24K (popular na China) ou 22K (muito usado na Índia). Há, ainda, joias fabricadas com ouro de menor pureza, como o 14K.
A exemplo da prata, o ouro também pode escurecer e uma das peças que mais escurecem são os brincos, pois eles recebem sol, suor, além de atritos com sujeira no cabelo. Sendo assim, a melhor forma de limpar um brinco de ouro que ficou preto se dá com uso de detergente de coco.
O ouro é um dos metais mais nobres, bem no fim da fila, tanto que, em condições normais, ele não reage com o oxigênio e assim não se oxida. Por isso, encontramos o ouro na natureza como metal, sem estar ligado a outros elementos.
SUOR. O suor não estraga joias em ouro. No entanto, as banhadas podem ser corroídas pelo suor, assumindo um visual escurecido, principalmente nas partes em que a peça tiver maior contato com a pele humana. Porém, o acúmulo de micro-organismos entre as joias e a pele podem causar irritações.
Se ficar verde a peça é banhada a ouro. Se ficar com uma aparência leitosa, esbranquiçada, o material em questão é prata. Caso não ocorra nenhuma variação de cor pode ficar tranqüilo, sua peça é de ouro verdadeiro.
Para definir a quantidade de ouro numa liga, surgiu a expressão quilates (K), sendo que 24K equivalem a 100% ouro, ouro puro. Se falarmos que uma joia é de ouro 18K, isso significa que ela tem 18 partes de ouro e 6 partes de outros metais, ou seja, tem 75% de ouro. Daí, também, o termo ouro 750, mais usado na Europa.
Ácido Nítrico