O lobo não existe na leitura de Fita Verde no cabelo, pois é a própria oposição humana: vida versus morte. “Daí, que, indo, no atravessar o bosque, viu só os lenhadores, que por lá lenhavam; mas o lobo nenhum, desconhecido nem peludo.
O interlocutor de Chapeuzinho Vermelho e o de Fita Verde são narradores oniscientes e onipresentes, isto é, são narradores em terceira pessoa. No conto Chapeuzinho Vermelho, o autor é Charles Perrault, autor que viveu no século XVII.
Verificado por especialistas. todos de uma aldeia tinham juizo menos uma menina chamada fita-verde , mais tarde ela leva um pote e um cesto para sua avó , ela caminha lentamente e prefere ir pelo caminho mais louco e longo , logo chega na casa da avó e nota que ela está doente .
Podemos afirmar que a semelhança entre a informação fornecida acerca da localização da aldeia de Fita Verde e a dos espaços presentes nos contos de fadas está no fato como o eu-lírico narra o fato.
Sobre as perguntas feitas por Fita Verde, elas se parecem aquelas feitas por Chapeuzinho Vermelho do conto tradicional porque são destinadas à sua avó e ao mesmo tempo são referentes às suas características físicas.