Que tem uma temperatura que varia consoante a do meio ambiente. Animal de sangue frio.
Significado de Biociclo substantivo masculino [Biologia] Grupo de biócoros relacionados, que constituem a maior divisão da biosfera. São três os biociclos geralmente reconhecidos: o geociclo, o talassociclo e o limnociclo.
Resposta: O biociclo marinho representa os mares e oceanos que correspondem a 3/4 da biosfera. Os fatores abióticos do ambiente marinho: luz, temperatura, concentração de sal, e pressão dos líquidos.
Resposta. As comunidades são divididas em três grupos: Plâncton, Nécton e Bentos. Espécies do Plâncton: Fitoplâncton e Zooplâncton.
Seres Aquáticos
Dentre os principais organismos planctônicos citamos os protozoários, as algas microscópicas, larvas de crustáceos, pequenos crustáceos, medusas e larvas de diversos animais. A comunidade marinha do plâncton também pode ser encontrada em ambientes límnicos (de água doce).
Bentos (de origem grega, benthos = profundidade) são organismos que vivem em associação com o fundo dos ambientes aquáticos, vivendo nele ou dependendo de seus recursos. Eles podem estar fixos ou livres no ambiente, porém não nadam ativamente nas águas como peixes e outros animais.
Resumidamente: O nécton é conjunto dos animais marinhos que se movem livremente na água, com o auxílio dos seus órgãos locomotores. ... Os bentos ou organismos bentônicos são aqueles animais que vivem associados ao solo marinho, como por exemplo os corais.
Em biologia marinha e limnologia chama-se nécton ao conjunto dos animais aquáticos que se movem ativamente na coluna de água, ou seja, são capazes de vencer a densidade da água e se deslocar rapidamente, com o auxílio dos seus órgãos de locomoção: nadadeiras e outros apêndices.
Como exemplo dos néctons podemos citar os peixes, alguns grandes insetos aquáticos, moluscos, anfíbios, répteis e até mesmo algumas aves. Vale destacar que os peixes constituem o maior grupo de organismos presentes no nécton, sendo os peixes ósseos os com maior número de espécies e indivíduos.
O termo zooplâncton é derivado do grego zoon, que significa animal, e planktos, que significa deriva. É constituído por organismos microscópicos e heterotróficos que atuam como herbívoros, carnívoros, detritívoros ou onívoros na teia trófica aquática.
Estes podem ser formados por restos de organismos animais e vegetais planctônicos, ou ainda por partículas provenientes da intempérie de rochas terrestres ou de origem vulcânica. ... Tais organismos são denominados coletivamente de bentos e podem ser formados por animais (zoobentos) e vegetais (fitobentos).
Em diferentes grupos animais existem organismos com esses hábitos, como os: Echinodermata (ouriços, estrelas-do-mar, pepinos-do-mar), Porifera (esponjas marinhas), Annelida (minhocas do mar), Cnidaria (anêmonas e corais) e até peixes bentônicos. Algas também podem ser bentônicas.
Algas bentônicas, ou seja, aquelas que vivem fixas e submersas podem ser cultivadas, resultando em produtos comestíveis ou de utilidade industrial, como os polímeros de galactose de sulfato, produzido por uma macroalga vermelha responsável pela origem do ágar.
Apesar de muitos possuírem movimentos próprios, os seres planctônicos são fracos demais para vencer a força da correnteza e das ondas. Já as algas bentônicas é caracterizadas por formar seres que vivem no leito do mar.