Diz a lenda que a feijoada é uma invenção 100% brasileira. Ela teria surgido nas senzalas, por obra dos escravos, que tiveram a ideia de cozinhar feijão preto com as carnes desprezadas pelas casas senhoriais. A verdade, contudo, é que ninguém sabe quem inventou o prato.
A feijoada brasileira é feita com uma mistura de feijões pretos e carnes de boi e de porco. Costuma ser servida com couve refogada, pedaços de laranja e farofa. ... Hoje ela conta com partes do porco como orelhas, pés, rabo, joelho e outros tipos de carne, além da lingüiça, e é feita tradicionamente com o feijão preto.
O cultivo do feijão é bastante antigo. O feijão foi levado para a Europa em 1.
O Brasil é o maior produtor de feijão comum (Phaseolus vulgaris) do mundo. Os estados do Paraná, Minas Gerais e Bahia são os principais produtores, o que corresponde a quase 50% da produção nacional.
Na região central do Brasil, por exemplo, o feijoeiro é cultivado na primavera e no verão, conhecidos como plantios das "águas" e da "seca", respectivamente, dependentes da precipitação pluvial; e no outono e no inverno, conhecido como plantio do feijão irrigado, principalmente pelo sistema pivô central.
Paraná
Com base nos dados secundários obtidos e analisados foi possível identificar que Brasil, Índia, China, Myanmar e México são os cinco maiores produtores, representando mais de 65% da produção mundial. Burundi e Ruanda são os países com maior densidade de produção de feijão (7,91 e 7,58 t/km², respectivamente).
Brasil
São Paulo
Resumo: A banana (Musa spp) e uma das frutas mais consumidas no mundo e cultivada na maioria dos paises tropicais, sendo o Brasil o segundo pais maior produtor, apos a India. O Estado da Bahia e o maior produtor do Brasil, representando 15,5% da producao nacional de banana.
Em São Vicente Ferrer, no norte de Pernambuco, a Festa da Banana premia anualmente o maior comedor de bananas da região. A cidade também é palco de uma corrida diferente, onde os participantes devem percorrer todo o trajeto andando, caminhando ou até correndo de costas. Veja!
No Brasil, o estado de São Paulo ocupa a primeira posição no ranking de produção, com 77% da produção nacional. Seguido de Minas Gerais (6%), Paraná (5%) Bahia (4%) e Rio Grande do Sul (2%).
Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, estes são os maiores produtores de cacau do mundo: