O shell de comando é um software independente que oferece comunicação direta entre o usuário e o sistema operacional. A interface de usuário não gráfica do shell de comando é o ambiente propício para a execução de aplicativos e utilitários baseados em caracteres.
Quando um computador é ligado, ele carrega o sistema operacional, normalmente de uma unidade de disco, na RAM. A parte do código do sistema operacional que interage diretamente com o hardware é conhecida como kernel. A parte que faz a interface com os aplicativos e o usuário é conhecida como shell.
Você pode simplesmente usar o echo $0 comando para verificar qual shell você está usando e --version para verificar a versão do shell. (por exemplo bash --version ).
casca f (plural: cascas f)
Um shell de logon é aquele cujo primeiro caractere do argumento zero é um - ou iniciado com a opção --login. "Quando o bash é chamado como um shell de login interativo ou como um shell não interativo com a opção --login, ele primeiro lê e executa comandos do arquivo / etc / profile, se esse arquivo existir.
Entre o comando seguido do nome do diretório cd Textos .
Para criar uma pasta é somente digitar o comando mkdir seguido do nome da pasta que você deseja criar, como se pode ver na 1 abaixo.
Para abrir o diretório:
Exemplo: cd /usr. Vale a pena notar que existem alguns atalhos que podem facilitar a vida do usuário. Se você executar o comando cd sem parâmetros, ele retorna para a pasta do usuário, localizada em /home. Para voltar um nível acima na árvore de diretório, use "cd ..", sem as aspas.
Digite CD acompanhado de dois pontos para voltar ao diretório anterior ao atual.
Existem duas maneiras de acessar seu terminal no Ubuntu: Digitando Terminal no campo de busca de aplicativos ou pelo atalho de teclado ctrl + alt + t .
Para retornar ao último diretório que você entrou, digite: