Expectante é esperar para observar. Espere de 40 a 60 dias e não havendo sintomatologia alguma, reabra a cavidade. Atenção, atenção aqui a esse detalhe. Tem que remover todo o material que foi colocado, inclusive o hidróxido de cálcio.
O capeamento pulpar indireto (CPI) é um tratamento conservador realizado na tentativa de ma- nutenção da integridade e vitalidade pulpar. Consiste na manutenção do tecido cariado afetado no fundo de uma cavidade profunda visando evitar uma possível exposição pulpar.
Capeamento Pulpar Indireto Neste processo são estimulados os mecanismos naturais de reparo dentinário pela polpa. Aplica-se o cemento hidróxido de cálcio sobre o local da lesão para induzir o reparo dentinário seguido pela restauração final, recompondo a estética dental.
13. Proteção do complexo dentino-pulpar Proteção direta: Aplicação de um agente protetor diretamente sobre o tecido pulpar exposto. Manter a vitalidade pulpar; Promover o restabelecimento da polpa; Estimular a formação de dentina reparadora.
A proteção pulpar ou recobrimento pulpar refere-se aos procedimentos e materiais que o médico dentista aplica, após a remoção do tecido afetado por cárie ou trauma e antes da restauração, e que são necessários para preservar a vitalidade pulpar e prevenir a sensibilidade dentária.
Mais artigos. A câmara pulpar do dente é a área interna do dente que abriga sua polpa. Se o esmalte do dente estiver comprometido, como ocorre em uma cárie, as bactérias podem entrar na câmara e afetar a polpa dentária.
Os medicamentos mais usados para o tratamento de um abscesso dentário são:
"O sal funciona como agente para eliminar a infecção e o calor da água morna irá drenar os fluídos desta infecção, além de acalmar o tecido inflamado", explica o dentista. Chupar uma pedra de gelo ou fazer uma compressa de bolsa fria na bochecha também pode trazer um alívio de dor de dente.
Ao usar antibióticos, a escolha é penicilina ou amoxicilina, com clindamicina como alternativa para pacientes alérgicos à penicilina.
A amoxicilina irá agir na infecção bacteriana. Geralmente o efeito dela começa logo nas primeiras doses, e tem uma eficácia melhor a partir de 48 horas, mas tudo irá depender de como está o seu quadro de infecção! Geralmente também é indicado uso de um anti-inflamatório, e as vezes analgésicos para ajudar na dor.
Resposta. Infecção - é quando temos microrganismos patogênicos no dente, sendo assim ele se torna um foco de infecção. Deve ser combatido com antibióticos. Inflamação - é quando a polpa do dente apresenta os sinais clássico: dor, edema, rubor, calor e consequentemente perda da função.
Ibuprofeno O ibuprofeno é um anti-inflamatório indicado para o alívio da dor de dente que age reduzindo a produção de substâncias que causam a inflamação e também atua como analgésico, reduzindo a dor de dente.
Existem cinco sinais, ou sintomas, que podem indicar uma inflamação aguda: vermelhidão, calor, inchaço, dor e sentir dificuldade em mover a zona afetada do seu corpo com normalidade.
Apesar de na maioria das vezes a inflamação do útero não levar ao aparecimento de sinais e sintomas, quando estes aparecem são:
Um excelente remédio para auxiliar no tratamento da inflamação do útero, a metrite é o chá das folhas de tanchagem, Plantago maior. Esta erva tem propriedades anti-inflamatórias, antibacteriana e cicatrizante muito potentes, tendo indicação medicinal também em casos de amigdalite ou outras inflamações.
O sintoma normalmente associado ao útero baixo é a dor na região lombar, mas também podem haver outros sintomas como:
A inflamação pode ser infecciosa (causada por bactérias ou vírus) ou não infecciosa (causada por irritação física ou química, lesão do colo do útero ou alergias). As infecções sexualmente transmissíveis são a causa mais comum de cervicite. Algumas mulheres não apresentam nenhum sintoma de cervicite.
A infecção no útero pode ser causada por vírus, fungos, bactérias e parasitas que podem ser adquiridos por via sexual ou ser devido à desequilíbrio da microbiota genital da própria mulher, como é o caso da infecção por Gardnerella spp. e por Candida spp., por exemplo.
A cervicite, também conhecida por endocervicite, é uma inflamação do colo do útero provocada por uma variedade de organismos. Já a cervicite crônica é uma alteração no colo do útero que não causa problemas a mulher e acomete em maior proporção mulheres após o parto e que usam pílula.
A dor no útero normalmente é causada por uma inflamação na região e, por isso, é mais frequente durante a menstruação, quando as paredes do útero estão se alterando e é possível sentir também uma sensação de útero inchado, por exemplo.
Sinais e Sintomas do Câncer do Colo do Útero
Na maioria das vezes, o desenvolvimento do câncer do colo do útero demora vários anos. No entanto, em casos raros, ele pode se desenvolver em apenas 1 ano. Essa é a razão pela qual a detecção e o diagnóstico precoce é tão importante.