Separe muito bem as claras das gemas, já que as gemas são gordurosas e, havendo qualquer restinho delas, as claras não vão atingir o ponto de neve. ... Eles costumam reter gordura de alimentos e do detergente, e isso dificulta o processo necessário às claras para crescer.
Passos
Para colorir é simples, só é necessário tomar cuidado para utilizar corante alimentícios a base de água e apenas a quantidade necessária. Os corantes em gel ou muito corante pode desestruturar o merengue.
Ela irá durar de dois a quatro dias sem estragar. A clara de ovo cozida também deve ser mantida na geladeira o tempo todo em recipiente hermético, ela pode durar até uma semana. A clara em neve não deve ser armazenada pois irá perder todo seu efeito, começará a murchar assim que terminar de bater.
Já a clara pode ser guardada na geladeira por mais ou menos 10 dias, também em recipiente fechado e com a proteção de plástico, água ou azeite. . Sempre que for adicionar ovos às suas receitas, retire-os da geladeira com certa antecedência para que fiquem à temperatura ambiente na hora do preparo.
2 dias
6 meses
Para congelar claras Transfira a clara para um compartimento da forma de gelo. Depois, coloque a forma em um saco para congelamento grande e lacre bem para evitar que exale odor. Deixe a forma no congelador até que as claras estejam bem sólidas e, após, desenforme e reembale-as em sacos de congelamento menores.
O descongelamento lento em recipiente tampados no refrigerador é o mais indicado, as claras podem ser batidas ainda geladas. Orientação quanto à proporção: 1 ovo inteiro equivale a 3 colheres de sopa.
Na geladeira um ovo dura até dez dias, é importante guardá-los com a ponta para baixo, assim a gema fica centralizada. Depois de quebrados é possível guardar por dois dias na geladeira. As claras, se separadas das gemas, duram mais, podem ser guardadas por até uma semana.
DESCONGELAMENTO: Não descongele as gemas congeladas em temperatura ambiente ou no micro-ondas. As gemas precisam de tempo para descongelar. Deve retirá-las do congelador e deixá-las de um dia para o outro, descongelando na geladeira.
Já a melhor técnica para descongelar a comida é retirá-la do freezer ou do congelador e colocá-la na geladeira. Sim, você precisará ter um pouco mais de paciência, mas em compensação, terá a garantia de alimentos saborosos, livres de bactérias e outros micro-organismos, além de ter todos os nutrientes preservados.
Bacia com água: Esse é o truque menos high tech, coloque o alimento a ser descongelado em sacos hermeticamente fechados e mergulhe-os em uma bacia com água, troque essa água a cada 30 minutos. Mas não se esqueça de não usar esse método por mais de 2 horas ou então podem haver proliferação de bactérias.
Água fria – nunca morna ou quente ― descongela carnes e aves rapidamente. Coloque a carne inteiramente submersa em um recipiente com água fria, trocando a água a cada meia hora. Outra opção é deixá-la sob água fria corrente, diz Blakeslee. “O método da água fria é mais rápido” que o da geladeira, afirma ela.
É possível descongelar a salsicha na geladeira, no micro-ondas ou em uma tigela com água morna. Deixá-la na geladeira é o jeito mais simples, mas que mais demora. O micro-ondas é o método mais rápido, mas pode acabar queimado a salsicha.
Como descongelar o frango com rapidez e segurança
Para descongelar, deixe em temperatura ambiente por 3 horas ou de um dia para o outro na geladeira. Para aquecer, descarte o filme plástico, o papel-alumínio novamente. Leve ao forno médio, pré-aquecido por 15 minutos.
Se você precisa cozinhar rapidamente uma linguiça congelada, não descongele a carne em temperatura ambiente, já que isso propicia o desenvolvimento de bactérias alimentares. Você pode desgelá-las lentamente na geladeira ou usar o micro-ondas.
O descongelamento no refrigerador levou de 18 a 20 horas, enquanto em água a temperatura ambiente levou cerca de 20 minutos e no banho de água quente, 11 minutos. O descongelamento no banho com água é tão rápido que qualquer reprodução bacteriana fica dentro dos limites de segurança.
Para descongelar: Os queijos mais macios devem ser descongelados na parte inferior da geladeira e depois deixado um tempo em temperatura ambiente, já os queijos mais firmes podem ser descongelados em temperatura ambiente. Tempo de armazenamento: Queijos podem ser congelados por até 3 meses.