A Guerra do Vietnã, ocorrida entre 1955 e 1975, foi um conflito entre Estados Unidos e o Vietnã do Norte, este último, apoiado pela União Soviética.
Em 27 de janeiro de 1973, representantes do Vietnã do Norte e do Sul, bem como dos Estados Unidos, assinaram em Paris um difícil acordo que pôs fim à guerra do Vietnã. Nenhum outro acontecimento mobilizou tanto a opinião pública internacional nos anos 1960 e 1970 quanto a Guerra do Vietnã.
Resposta. Resposta: Em 27 de janeiro de 1973, representantes do Vietnã do Norte e do Sul, bem como dos Estados Unidos, assinaram em Paris um difícil acordo que pôs fim à guerra do Vietnã. O presidente americano Richard Nixon propôs um cessar-fogo com as tropas norte-vietnamitas.
1 de novembro de 1955 – 30 de abril de 1975
Para os EUA, que tiveram o território intocado durante a Primeira Guerra Mundial, a entrada na fase final do conflito foi excelente, uma vez que puderam aproveitar posteriormente o crédito político de terem decidido o conflito. Além disso, o país enriqueceu muito ao bancar a reconstrução dos países europeus.
a participação dos Estados Unidos na primeira guerra era vender armamentos para a Inglaterra e os times aliados e bem no final da guerra os Americanos mandaram todo o exército para ajudar.
A entrada dos Estados Unidos de maneira direta na Primeira Guerra Mundial, em 1917, alterou o equilíbrio de poderes pois adicionou mais uma grande potência industrial ao lado da Tríplice Entente, e uma potência que contava com equipamentos mais modernos (desenvolvidos ao longo da guerra) e soldados mais descansados.
Resposta. A entrada dos E.U.A foi incentivada porque em 1917 a Rússia saiu da grande primeira guerra guerra, pois estava ocorrendo uma revolução interna no país, no mesmo ano os Estados Unidos entra para a aliança Triplice Entende, pois havia acordos comerciais a defender com a Inglaterra.
Foi em 1941, contudo, que os Estados Unidos entraram oficialmente na guerra, após a base naval de Pearl Harbor ter sido atacada por aviões japoneses.
Guerra submarina e interferência alemã no México levaram americanos a entrar no conflito. Em 6 de abril de 1917, após se manterem em uma posição de neutralidade por mais de dois anos, os Estados Unidos, declaravam guerra contra a Alemanha. ... O ato marcou a entrada dos Estados Unidos na Primeira Guerra Mundial.
O Vietnã, juntamente de Camboja e Laos, formou durante décadas a Indochina Francesa e, após a Segunda Guerra Mundial, viu o poder colonial francês ser enfraquecido. O resultado desse conflito foi a consolidação do fim do poder francês na região com a independência de Vietnã, Laos e Camboja.
oito anos
O total de vietnamitas mortos, civis ou militares, varia de 966 000 a 3,8 milhões. Entre 240 000 e 300 000 cambojanos, e 20 000 a 62 000 laocianos perderam a vida também. Já os americanos estimam suas perdas em 58 000 soldados mortos, mais de 300 mil feridos e 1 626 ainda desaparecidos em 1975.
Lista de guerras por número de mortos superior a 10 milhões
As estimativas do total de pessoas mortas na guerra (de 2003 a 2011) divergem de fonte para fonte, com os números variando de 100 000 a até mais de 600 000 fatalidades.
nove anos
Saddam Hussein
Os conflitos terminaram com a chegada do partido de Saddam Hussein ao poder, em 1968. O ditador assumiu a presidência em 1979, iniciando um dos regimes mais violentos do Oriente Médio.
Foi lançada com o nome de "Operação Liberdade do Iraque" pelos Estados Unidos e aconteceu no contexto da Guerra Global contra o Terrorismo. ... Os americanos receberam apoio militar do Reino Unido, da Austrália e da Polônia. O objetivo era derrubar o regime baathista de Saddam Hussein.
A invasão teve como uma das principais justificativas o perigo iminente de Saddam com suas armas químicas e outras de destruição em massa . ... 20/3/2003 Começa a Guerra: mísseis buscam Saddam em 'ataque de decapitação' - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, ordena invasão ao Iraque.
O ex-Presidente dos Estados Unidos George W. ... Bush utilizou o ódio à América como pretexto para justificar a intervenção militar no Iraque e além.
O país atualmente ainda vive uma grande crise econômica e social, bem como uma grande instabilidade política. A população é atingida pela miséria que assola o país, bem como pelos altos índices de violência, corrupção e ausência de infraestrutura.
As fronteiras atuais do Iraque foram, em sua maioria, demarcadas em 1920 pela Sociedade das Nações, quando o Império Otomano foi dividido pelo Tratado de Sèvres. O Iraque foi colocado sob a autoridade do Reino Unido através do Mandato Britânico da Mesopotâmia.