A potência de um motor será a energia útil gerada por unidade de tempo, que pode ser entendida, de forma muito simplista, como a capacidade de aceleração. E não estará errado dizer que a potência condiciona a velocidade máxima, enquanto o torque define a capacidade de arrancada e de retomar velocidade.
Quanto à questão: Quanto mais potência, maior energia dissipada, mais energia térmica será transformada em luminosa, mais brilho.
Uma lâmpada colocada em paralelo em um circuito brilha mais que uma em série, pois a resistência equivalente em um circuito série é maior do que em um circuito paralelo.
Como as diferenças de intensidade de brilho da lâmpada podem ser explicadas? ✓ No caso do acendimento das lâmpadas de voltagens diferentes, estuda-se o grau de condutividade dos compostos. Compostos, com alta condutividade conseguem fazer com que se a acenda todas as lâmpadas, da de menor voltagem à de maior voltagem.
Resposta. Resposta: As substâncias metálicas são ótimas condutoras de eletricidade no seu estado sólido , devido a presença de elétrons "livres" na ligação metálica . As substâncias moleculares por sua vez, não são capazes de conduzir corrente elétrica ,pelo motivo de serem eletricamente neutras.
Portanto a mistura cimento mais agua conduz eletricidade por causa do calcario presente nessa substancia, que se dissolve na agua formando ions.
2) Por que é necessário lavar os terminais com o circuito desligado? Para não haver passagem de corrente, podendo ocasionar acidentes (choque) por causa do circuito estar conectado a fonte.
Quando se misturam soluções sem reações com mesmo soluto ou com solutos diferentes, a massa e o volume permanecem os mesmos. ... Por exemplo, se misturarmos uma solução de água com açúcar (solução aquosa de sacarose) com uma solução de água com sal (salmoura), obteremos uma mistura de soluções sem reações químicas.
Os compostos iônicos não conduzem corrente no estado sólido, pois nessa fase os elétrons estão firmemente ligados uns aos outros, mas conduzem na fase líquida ou em solução aquosa, quando os íons adquirem mobilidade. Algumas substâncias quando em meio aquoso são capazes de conduzir eletricidade.
Tanto o ferro quanto o cloreto de sódio (NaCl) conduzem corrente elétrica quando fundidos. ... Já no caso do cloreto de sódio, quando fundido ele sofre o fenômeno da dissociação, librando assim íons que justificam a condução da corrente elétrica.
Íons são substâncias que tem o número de elétrons diferente de seu estado natural. Como o sal (NaCl) se dissocia em íons (Na+ e Cl-) ele conduz eletricidade. O açúcar, composto orgânico insolúvel em água, permanece em seu estado natural, sem íons, portanto, sem condução de eletricidade.
Resposta. Resposta: O sal de cozinha no estado sólido ( componente principal ;cloreto de sódio ) não acende a lampada , pois os incons estão fixos formando o reticulo cristalino .
Resposta: O sal, portanto, quando em contato com a água, é capaz de se ionizar e formar íons. Estes íons podem liberados para o fio da corrente, que será capaz de transformar a energia elétrica em energia luminosa, pelo método de transformação química, além de gerar calor.
A eletricidade é um fluxo constante de elétrons ou partículas eletricamente carregadas por meio de uma substância. A água salgada é uma mistura de que contém sais como o NaCl, que ao se dissolver na água libera íons Na+ e Cl- que são os responsáveis pela condução da corrente elétrica.
A substância que não conduz eletricidade qdo dissolvida em água é o açúcar ( letra b).
alguns compostos, quando solubilizados em água, gera uma solução aquosa que conduz corrente elétrica.
Resposta. d: propanona . Sua molécula é solúvel em água, mas não forma íons. Portanto, não é um eletrólito, logo, não conduz corrente elétrica.
Eletrólitos e não eletrólitos Uma substância que não libera íons nessas condições e, portanto, não se torna condutora de eletricidade, é chamada de um não eletrólito. Uma solução de uma substância desse tipo é chamada de não eletrolítica.