crossorigin="anonymous">
É benções, já que a forma acima é a oxítona. Contudo, se o enunciado fosse sobre a forma paroxítona "bênção", aí sim o plural seria "bênçãos". Uma dica aqui: tenha muito cuidado com a tonicidade de uma palavra; procure observar a presença e a ausência do acento gráfico (agudo, circunflexo ou grave).
As bênçãos de Deus são capazes de apagar todas as suas tristezas. Quando Deus te dá a bênção nada nem ninguém pode tirá-la de você. Viver é uma bênção e, por isso e por tudo mais, eu só tenho a agradecer a Deus. Tudo que vem de Deus é uma bênção para mim!
Significado de Bênção [Religião] Invocação dessa graça divina, através do sinal da cruz feito no ar com os dedos ou por aspersão de água benta. [Religião] Desejo de felicidade, de proteção de Deus a alguém. ... [Por Extensão] O que acarreta o bem e felicidade: sua visita foi uma bênção.
A maior riqueza que alguém pode ter é a benção do Senhor, traduzida em tudo aquilo que Jesus conquistou na cruz do Calvário em nosso lugar. A bênção do Senhor nos envolve, e a maior bênção que você pode experimentar aqui, na Terra, é conhecer Deus.
1. Expressão ou gesto com que se abençoa. 2. [ Religião católica ] Sinal da cruz feito sobre o que se benze.
Originalmente respondida: De onde veio a tradição brasileira de pedir a benção aos seus pais? O direito romano tinha a figura do Pátrio Poder - um pai patrício tinha direito de vida e morte sobre os que cresciam sob seu teto — filhos e escravos. Tinha o direito inclusive de mandar matá-los.
Isso significa dizer que toda e qualquer bênção de Deus está sujeita à obediência do ser humano à Sua Palavra. ... Espiritualmente falando, Deus quer fazer de nós uma grande nação, um povo forte, santo e obediente à Sua voz.
Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
Devemos obedecer o chamado de Deus em nossa vida . Para poder ser uma benção temos que ser submissos a vontade do Senhor . A essência da obediência e negar–se a si mesmo , sua própria vontade e seu querer e submeter-se a vontade de Deus, assim seremos uma benção.
Ló (também conhecido por Lot, Hebraico: לוֹט, Moderno Lot Tiberiano Lôṭ ; "véu" ou "cobertura"), personagem bíblico do Antigo Testamento, era, conforme o livro sagrado dos israelitas e cristãos, da linhagem de Sem, neto de Terá, filho de Harã e sobrinho de Abraão.
E assim as duas filhas de Ló conceberam do próprio pai. A primogênita deu à luz um filho e lhe chamou Moabe: é o pai dos moabitas, até ao dia de hoje. A mais nova também deu à luz um filho e lhe chamou Ben-Ami: é o pai dos filhos de Amom, até ao dia de hoje.”
Ben Ami
A mulher de Ló é conhecida na bíblia por ter virado uma estátua de sal. Essa história é relatada em Gênesis, primeiro livro da bíblia. Ló, sobrinho de Abraão, habitava em Sodoma após ambos concordarem que seria melhor as famílias separarem-se. ... Ló escolheu a direção de Sodoma, após avistar as campinas do Jordão.
Livro de Jasher Capítulo 19: 52-54 E destruiu essas cidades e toda a planície e todos os habitantes das cidades, e o que nascia da terra, e Ado, a mulher de Ló, olhou para trás para ver a destruição das cidades, com compaixão por suas filhas que permaneceram em Sodoma, pois elas não foram com ela.
Ló escolheu ir para o vale do Jordão, onde estavam localizadas as cidades de Sodoma e Gomorra, famosas pela maldade e pelos pecados de seus moradores. ... Deus, que é justo e misericordioso, enviou dois anjos na cidade para tirar Ló e sua família de lá. Os anjos os tomaram pelas mãos e os arrastaram para fora da cidade.
Depois que Ló se recusou a ceder os dois homens, os sodomitas o empurraram para o lado e tentaram derrubar a porta. Os anjos, sem dúvida usando de força sobrenatural, puxaram Ló para dentro de casa e trancaram a porta atrás deles. A estas alturas, eles já haviam visto o suficiente; eles sabiam que teriam de agir.
Ló subiu de Zoar – Ao ver a desolação universal que caíra sobre a terra, e que o fogo ainda continuava suas depredações, ele temia morar em Zoar, para que isso também não fosse consumido, e depois foi para aquelas montanhas. para o qual Deus ordenou que ele escapasse.
Harã
Comparada aos desertos circundantes, a terra de Canaã era uma terra de fartura, onde havia uvas e outras frutas, azeitonas e mel, daí ter sido vista por Abraão - originário da região do actual Iraque - como a "terra prometida", "onde corre leite e mel". ... Canaã passou então a ser por eles denominada terra de Israel.
Amat
Um grupo acaba invadindo a taberna de Nidana (Julianne Trevisol), tia de Reduana, e ataca Harã, causando sua morte. A tragédia com o filho de Terá e Amat (Branca Messina) deixa em choque a todos, principalmente sua mulher e mãe dos seus três filhos.
Terá
Naor
1803 a.C., Ur Kaśdim
Sara (hebraico: שָׂרָה, hebraico moderno: Sara, tiberiano: Śārā; pronunciado /ˈsɛərə/; latim: Sara; em árabe: سارة) esposa de Abraão e mãe de Isaque como é descrito no Antigo Testamento e no Alcorão. Seu nome original era Sarai.
Sara era estéril e para ela essa situação era um desprezo e vergonha. Além disso, Deus tinha feito uma promessa a Abraão que seria pai de um filho. Com isso, sara mais se desesperou em conceder-lhe um herdeiro. ... Agora Sara tinha um problema sério, pois Hagar passou de sua serva a mãe do herdeiro do Patriarca Abraão.
Não tem filhos, porque Sara era estéril. Certo dia, Terá reúne Abraão, Sara e Ló, sobrinho do patriarca, e resolve seguir com a família para as terras de Canaã, que se estendiam do sudoeste da Síria até o Egito.