A conceituação dos princípios está relacionada ao começo ou início de algo. São os pontos considerados iniciais para um determinado assunto ou questão. ... Os princípios também podem estar associados às proposições ou normas fundamentais que norteiam os estudos, sobretudo os que regem o pensamento e a conduta.
A lealdade não pode ser imposta. A lealdade é um ato de liberdade no qual cada um escolhe a quem quer oferecer seu comprometimento, seu respeito e sua afinidade. No fim das contas, ninguém pode demonstrar respeito pelos demais se não respeitar a si mesmo.
Lealdade é um substantivo feminino que significa “a qualidade de alguém que é leal. É usado como sinônimo de fidelidade, dedicação e sinceridade. ... Uma pessoa leal é alguém que é fiel, dedicado, e sempre cumpre as suas promessas.
Significado de Deslealdade substantivo feminino Falta de lealdade; em que há ou demonstra falsidade; perfídia, traição ou infidelidade. Característica da pessoa que é desleal; particularidade do que não é leal. Comportamento desleal; ação de trair a confiança de (outra pessoa).
Ser leal com um parceiro ou parceira é, antes de mais nada, ser honesto consigo mesmo. Ser fiel em relação a seus próprios desejos, objetivos e sentimentos e deixar claro ao outro o que pensa do relacionamento é o primeiro fundamento da lealdade a dois.
Lealdade significa ser verdadeiro consigo mesmo. Quando isso ocorre, fica mais fácil adotar essa virtude no relacionamento com as demais pessoas ao nosso redor. ... Ser leal a alguém, ao país ou a uma empresa significa que você nunca irá prejudicá-los, haja o que houver.
Lealdade é a união do respeito, da compreensão, confiança, sinceridade e do compromisso, valores que podem se unir e que são fundamentais na hora de se relacionar com os outros.
4- A lealdade é baseada em princípios e não em emoções A lealdade a Deus é quebrada quando a Palavra e seus princípios são ignorados e deixados de lado. A lealdade verdadeira é para com Deus e para com a sua Palavra. Jônatas é um exemplo de alguém que foi leal apesar de suas emoções.
Saiba que um dos pontos da deslealdade é a mornidão, ou seja é a passividade. A Palavra de Deus nos alerta sobre a passividade e o descuido ao realizarmos as coisas em nossa vida, veja: “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue.” (Jeremias 48:10).