Significado de Escrínio substantivo masculino Pequeno cofre para guardar joias ou outros objetos preciosos.
1 Que ou aquele que (se) conspurca. 2 fig Que ou aquele que difama, desonra; difamador, caluniador. 3 Que ou aquele que corrompe ou perverte; corruptor, deturpador, desvirtuador.
substantivo feminino Falta de ânimo, de vigor; excesso de moleza, de fraqueza; frouxidão. Apatia ou enfraquecimento moral; prostração.
Significado de Touceira substantivo feminino Grande touça ou moita. Parte da árvore cujo caule foi cortado e que fica viva no solo. (Sin.: cepa.). Conjunto dos rebentos de uma planta.
Significado de enternecer Fazer com que fique sensível; sensibilizar-se: o gesto de carinho da mãe enterneceu-a; enterneceu-se ao saber que seria mãe. Etimologia (origem da palavra enternecer).
Planta forrageira da família Poaceae, da espécie Panicum maximum Jacq. das variedades Green panic, Gatton panic, Tobiatã, Centenário, Centauro, Vencedor, Tanzania, Mombaça, Sempre verde.
Poda da Citronela Com crescimento rápido necessita de podas com frequência. A poda deve ser feita com luvas para evitar se machucar nos cortes das folhas.
A divisão de touceiras, ou também chamada de divisão de rizomas, é uma das técnicas mais utilizadas na jardinagem para propagação vegetativa de plantas ornamentais, sendo também utilizada em algumas plantas alimentícias. A técnica consiste no corte dos rizomas subterrâneos, gerando novas plantas.
Como propagar Basta cortar pedaços de ramos, sempre com entrenós. Basta colocar os caules em substrato ou terra, deixando os entrenós sempre em contacto com a terra, eles vão enraizar e dar origem a uma nova planta.
1. Divisão de tubérculo ou touceira: você vai arrancar a planta do vaso, dividir aquela planta em duas ou três partes e transplantar para o vaso novo. 2. Na água: a segunda maneira é cortando a haste da Zamioculca embaixo, perto do substrato, e aí você vai colocar numa vasilha com água e em local bem iluminado.
Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, em solo fértil, de textura média, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Após bem estabelecida, é capaz de tolerar por períodos de estiagem. Apesar de ser originária de clima temperado, a liríope tolera o calor e umidade tropicais.
Ela gosta de sol direto, mas até tolera uma situação de meia sombra, só que vai florescer pouco. Essa planta resiste bem a baixas temperaturas de inverno, podendo ser cultivada em quase todo o território brasileiro. A moréia gosta de substrato com bastante matéria orgânica, com boa drenagem e irrigado periodicamente.
Faça a poda da folhagem na base da planta se ela estiver muito grande. O clorofito cresce cerca de 30 centímetros em diâmetro e 30 centímetros em altura. Se ele estiver muito grande para o espaço do vaso, corte as folhas saudáveis que estão crescendo perto da sua base até remover parte desse excesso.
A grama preta aprecia regas regulares, geralmente a cada dois dias, mas tome cuidado para não encharcar demais o solo, em especial nas épocas mais frias do ano. Nesse caso, prefira regá-la em períodos mais espaçados. Já a adubação deve ser feita semestralmente.
A poda é simples e só complica caso a grama preta comece a se espalhar rapidamente. Por isso, é importante ficar sempre de olho para que ela se mantenha no espaço definido. Nessa hora ou caso queira trocar o ponto de lugar, dá para cortar normalmente com uma tesoura e até com uma máquina de nylon.
Grama-preta (Ophiopogon japonicus) – 36 mudas/m²
A grama preta ao contrário do que algumas pessoas pensam ela não faz parte da família das gramíneas mas, trata-se de uma planta ornamental usada para forrar o solo e criar faixas e contornos diferenciados no terraço, por conta da sua coloração ser mais escura do que outros tipos de grama como a São Carlos, Bermuda e ...
O primeiro passo é remover ervas-daninhas, lixo, pedras e entulhos da área em que a grama será plantada. Depois, nivele o terreno o máximo possível, removendo calosidades que possam ficar. Revolva a terra e utilize uma enxada ou uma máquina para criar sulcos de cerca de 10 cm de profundidade.
- Quantos centímetros de terra são necessários para aplicar os tapetes de grama? Ao menos três centímetros, que somados aos dois centímetros do tapete de grama formarão a altura final do solo de sobrevivência mínima do gramado.
Qual a profundidade do solo necessária para a grama? O mínimo exigido de solo com qualidade é de 8 cm, no entanto para enraizamento mais profundo com os benefícios que isto traz, 12 cm é a profundidade recomendável.
Plantar a grama As placas de grama devem ser alinhadas lado a lado para que enraízem e cresçam de forma uniforme. Bruna ainda salienta a importância da irrigação. “Logo após o plantio, é necessário irrigar bem a área de grama plantada”, dessa forma, a grama vai fixar no solo e crescer bonita e verdinha.
Como cultivar grama em terra argilosa vermelha
Para-se encontrar o peso (gramas) de um folha ou amostra de determinado tipo de papel: 1) deve-se multiplicar a área em metro quadrado (m2) pela gramatura.