O epicôndilo lateral do úmero é uma proeminência situada na extremidade distal do úmero. Dá inserção ao ligamento colateral radial e aos músculos extensores superficiais do antebraço, que são o extensor radial curto do carpo, extensor dos dedos, extensor do dedo mínimo, extensor ulnar do carpo, e para o supinador.
O reumatologista tem como principal função cuidar de inflamações e doenças autoimune que atingem o tecido conjuntivo e parte do sistema músculo-esquelético, como as articulações, músculos, ligamentos, tendões e ossos. Enquanto isso, o ortopedista trata distúrbios mecânicos, associados aos ossos.
A dor nas juntas, nome popular dado à dor nas articulações das mãos, joelhos, coluna, punhos e dedos, deve ser tratada por um ortopedista ou reumatologista, principais especialistas que lidam tanto com a parte articular quanto óssea.
Artrite. A artrite é a principal causa de dor nas juntas e pode acontecer devido ao excesso de peso, traumatismo e desgaste natural da articulação, levando ao aparecimento de sinais e sintomas como dor, dificuldade para realizar movimentos com a articulação acometida e deformidade.
Assim, todo e qualquer sintoma deve ser analisado por um especialista. Se for algo relacionado com o sistema locomotor, deve-se procurar o ortopedista....Quando procurar o ortopedista?
O ortopedista é um profissional muito importante, e por isso deve ser consultado sempre que houver incômodos, limitações de movimentos, houver algum acidente, trauma ou a propensão para o desenvolvimento de doenças ortopédicas.
O ortopedista, por exemplo, cuida de ossos e traumas, como fraturas, torções e luxações, além de tumores ósseos, pé chato, osteoartrose e deformidades da coluna. O reumatologista trata de doenças que comprometem ligamentos, tendões, articulações, músculos e, em alguns casos, os ossos.
É a especialidade que se encarrega dos cuidados com os ossos, músculos, articulações, ligamentos e outros componentes do sistema locomotor do organismo, sendo composta por um grupo de subespecialidades: mão, pé, coluna, ombro, joelho e quadril.
No cargo de Médico Ortopedista se inicia ganhando R$ 6.
Como se tornar um Ortopedista Para se tornar Ortopedista é preciso concluir um curso de Medicina reconhecido pelo MEC, com seis anos de duração, e, na sequência, passar por uma Residência Médica ou Especialização de três anos em Ortopedia e Traumatologia.
Um Médico Ortopedista e Traumatologista Júnior ganha em média R$ 5.