Resposta: Educação Física é um conjunto de atividades físicas planejadas e estruturadas, que estuda e explora a capacidade física e a aplicação do movimento humano. O objetivo é melhorar o condicionamento físico e a saúde dos praticantes, através da execução de exercícios físicos e atividades corporais.
O profissional em Educação Física pode se tornar especialista em uma ou mais modalidades esportivas, como ioga, corrida, dança e lutas em geral.
O mercado de trabalho para quem deseja seguir essa carreira é bem amplo, onde o profissional pode atuar como professor do ensino fundamental e médio, coordenar atividades físicas em academias, clubes, empresas, etc. Por ter esse mercado tão diferenciado, os salários também não seguem um padrão.
O professor de Educação Física pode ter salários que variam de R$ 1.
Com essa inclusão, específica para atuação na Saúde, o Profissional de Educação Física passa a integrar, de forma mais clara e objetiva as equipes dos Programas de Atenção Básica do SUS, bem como, possibilita a inclusão na Tabela de Prestação de Serviços do SUS.
Aproximadamente 80% dos casos de AVC poderiam ser evitados através do controle de fatores de risco mudanças nos hábitos de vida.
As atividades físicas mais benéficas para os doentes cardiovasculares são os exercícios aeróbios. Caminhar, correr, andar de bicicleta e nadar são alguns exemplos desse tipo de atividade.
Atividades físicas estão entre as principais recomendações dos médicos para prevenir e tratar doenças cardiovasculares. Os benefícios da prática regular vão muito além do controle de peso. Hipertensão, diabetes e colesterol são alguns dos fatores de risco que podem ser controlados através dos exercícios.
A prática da atividade física está diretamente associada à prevenção e ao tratamento de doenças crônicas não transmissíveis, além de possibilitar a redução da incapacidade física causada pela sua evolução.
9 doenças que podem melhorar com prática de exercício físico
A atividade física previne o desenvolvimento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. As atividades físicas controlam os níveis de colesterol. A atividade física pode ser uma importante aliada no tratamento da depressão e ansiedade.
A importância dos exercícios físicos na saúde mental Ela melhora a capacidade cognitiva, reduz os níveis de ansiedade e estresse, fornece mais energia e aumenta autoestima. Além disso, os movimentos motores realizados durante as atividades liberam endorfinas no cérebro.
Você conhece a importância do exercício físico? A prática regular de exercícios físicos envolve muito mais do que estética. Ela contribui para o bem-estar físico, saúde mental, bom funcionamento do coração, circulação sanguínea, da respiração e até mesmo dos hormônios.
A importância da atividade física para a saúde está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionados a baixa imunidade, além dos transtornos de fundo emocional.
A atividade física é essencial para prevenir e reduzir os riscos de muitas doenças, bem como para melhorar a saúde física e mental. Manter o corpo em movimento pode até mesmo ajudá-lo a viver mais tempo, segundo uma pesquisa publicada no American Journal of Preventative Medicine.
Resposta. Resposta: Realizar atividade física leva a maior necessidade de nutrientes, energia, vitaminas e minerais, e torna o consumo de alimentos antes, durante e após o treino essencial para o bom funcionamento do organismo durante essa prática.
A importância da atividade física na perda de peso vai muito além da queima de calorias, pois repercute na saúde de forma global. Promove melhora na condição física e no funcionamento biológico, reduz o estresse, melhora o humor e diminui o risco de doenças cardiovasculares.