Não há cuidado parental. Essencialmente herbívoro. Se alimenta de algas macias, principalmente diatomáceas. Em aquário é recomendado variar sua alimentação com verduras descascadas como abobrinha, cenoura, batata e pepino, além de rações específicas para peixes de fundo.
Reprodução / Acasalamento: Durante a reprodução, o macho busca sempre perseguir a fêmea. Desse modo, os ovos são colocados nas plantas ou nas paredes e vidros do aquário. Por fim, eles eclodem três dias após a desova. Então, nos primeiros dias, alimente os alevinos com infusórios e alimentos especiais para eles.
Aqui na Kauar os peixes de água doce são mantidos sempre no PH 6,5 a 7,5 e temperatura média 25ºC.
Temperatura: Para manter a qualidade do habitat ideal para o Limpa Vidro, a água deve estar entre 19°C e 28°C, mas de preferência manter em 25°C. Água: O pH da água deve ficar entre 6.
Modo de preparo
Alimentação: Onívoro com tendência a carnivorismo, se quiser incentivar a reprodução e manter seu cascudo saudável, complemente sua dieta oferecendo – além das rações específicas para peixes de fundo – alimentos de origem vegetal, como por exemplo: abóbora, pepino, abobrinha, alface, couve, vagem, ervilha, batata ( ...
Vale pensar nisso antes da compra!
Cascudo Angelicus 5 a 6 cm ( L004 )
Para quem não se lembra ou não está ligando “o nome à pessoa”, aqui vai: “cascudo”, segundo o dicionário “Houaiss”, é uma “pancada na cabeça com o nó dos dedos dobrados”.
Significado de cascudo: Pessoa experiente.
adjetivo Que tem casca grossa.
30 centímetros de comprimento
entre 5.
Outro cuidado importante é não colocar dois cascudos dentro de um mesmo aquário para não causar confusão. Embora sejam dóceis e convivam pacificamente com outros peixes, ficam agressivos entre si. Isso porque, num ambiente pequeno, competem pelo mesmo espaço e alimento, podendo ocorrer até canibalismo.
Sim, pode colocar peixes com a tartaruga tigre, por exemplo. ... Se você optar por criar tartarugas e carpas juntas, adquira uma tartaruga filhote, pois dessa maneira elas crescerão juntas, principalmente se o lago/aquário tiver dimensões favoráveis a esses animais.
Os lambaris não dão muito trabalho com a alimentação, pois são onívoros, ou seja, comem de tudo. Gostam de vegetais, desovas e larvas de outros peixes, insetos, crustáceos, sementes, flores, frutas e algas. Também não dispensam rações balanceadas. O lambari (Astyanax spp.)
Este é outro sintoma de doença, estresse ou má qualidade da água. Peixes ficam muito agitados na hora de captura. É normal, por causa da “canseira” que sofrem. ... Mas o pior são as doenças (íctio, oodinium, etc) que deixam os peixes não apenas ofegantes, mas também sem querer comer, no fundo ou na superfície do tanque.
Um peixe pode permanecer próximo à superfície porque está tentando respirar com mais facilidade. Lembre-se, esses animais respiram o oxigênio dissolvido na água – não o oxigênio que já está combinado com a molécula de H2O.
Os peixes abrem e fecham a boca pra respirar. Os peixes respiram absorvendo o oxigênio da água através das brânquias.
como eliminar amônia e nitrito
Então, a primeira coisa que você precisa fazer para reduzir os níveis de amônia em um aquário é instalar um filtro e adicionar mídias biológicas, e deixá-lo funcionando por cerca de 30 dias (Ciclagem). Isso se tornará o sistema de suporte à vida para os peixes.
Ela se forma através da decomposição de matéria orgânica, tal como fezes, urina, restos de alimento, folhas mortas. Ela pode existir no aquário em duas formas: NH3 ou NH4. O Ammonium (NH4) é menos tóxico, se dá em águas de ph mais ácido. Quanto mais alcalino, mais a chance do nível medido corresponder à amônia (NH3).
A primeira medida a se tomar em caso de excesso de nitrito é a suspensão da alimentação. Isso serve para reduzir a produção de amônia pelos peixes. Fazer trocas parciais diárias de até 25% com água de boa qualidade ajuda a reduzir a concentração no contaminante na água.