EQST

Qual O Viking Mais Famoso Da Histria?

Qual o Viking mais famoso da história?

Ragnar Lodbrok ou Ragnar Calças Peludas (em dinamarquês: Regnar Lodbrog; em sueco: Ragnar Lodbrok; em nórdico antigo: Ragnarr Loðbrók; LITERALMENTE Ragnar Calças Felpudas) foi um rei lendário da Dinamarca e da Suécia, que teria reinado durante os séculos VIII e IX.

Qual é o significado de Viking?

Vikings é o termo utilizado para se referir aos povos de origem germânica que habitaram a Escandinávia durante os séculos VIII e XI, em um período conhecido como Era Viking. ... Esse período foi marcado por expedições marítimas organizadas pelos vikings por várias regiões da Europa.

Quem foi o maior estrategista da história?

Sun Tzu

Qual foi o maior general da história?

Genghis Khan

Qual o maior general do Brasil?

Eduardo Dias da Costa Villas Bôas

Quem foi o maior guerreiro espartano?

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar da grandiosa Batalha das Termópilas, onde os gregos resistiram por vários dias às forças do rei persa Xerxes, que tentava invadir a Grécia.

Qual a maior honra para um espartano?

'”. A resposta para essas perguntas são eternas. Honra; a vergonha de ser visto como alguém menor; o amor pelos companheiros de batalha e uma dedicação para o bem maior de toda a Grécia, não só da cidade de Esparta.

Quem foram os guerreiros espartanos?

Os espartanos eram guerreiros da Antiguidade conhecidos pela força e pelo treinamento, sendo considerados os soldados mais perfeitos. Conhecidos pela guerra e por serem os soldados mais perfeitos de todos os tempos da Antiguidade. Assim eram os espartanos.

Qual a maior virtude dos espartanos?

Resposta: Eles eram guerreiros por excelência, criados desde a infância para suportar terríveis sofrimentos e dificuldades. Sua lealdade a uma causa maior que eles mesmos; sua devoção à liberdade e à preservação de sua terra natal.

O que significa o grito de guerra dos espartanos?

Eles respondem com o grito "A-hu, a-hu, a-hu", demostrando assim ao oponente serem mais bem preparados para a batalha.

Quais os principais motivos do rei espartano em criar um exército forte e submeter o indivíduo ao Estado?

O exército ocupava o centro do Estado espartano, cuja obrigação primordial de seus cidadãos era "serem bons soldados". Sujeitos ao treinamento militar desde a infância, os espartanos formavam uma das mais temidas forças militares na história da humanidade.

Qual era o principal objetivo do Estado Espartano em relação a seus cidadãos?

Esparta foi uma cidade estado grega que tinha como principal característica um estado oligárquico e militarista. Tinha como um de seus principais objetivos fazer de seus cidadãos modelos de soldados, fortes, corajosos, bem treinados e obedientes.

Quais as principais características da Cidade-estado Atenas?

Ao contrário de Esparta, Atenas era uma democracia, em que todos os cidadãos podiam votar e assim participar do governo da cidade, situada na península da Ática, que foi ocupada pelos jônios desde o século X a.C.. Contudo, eram considerados cidadãos apenas os homens maiores de 21 anos e atenienses.

Quais as cidades mais importantes na Grécia antiga quais as características que as diferenciavam?

Esparta e Atenas eram duas grandes cidades-estados gregas completamente diferentes. A primeira visava a guerra e a última a cultura. Atenas e Esparta foram cidades-estados da Grécia Antiga. Foram organizadas de maneiras bem diferentes e opostas.

Como era a cidade de Atenas na Grécia antiga?

Atenas na Antiguidade era uma sociedade não militarista, em oposição a Esparta e se destacava das outras cidades gregas por ter adotado a democracia. Foi fundada no século VIII a.C. na região da Ática. Durante as Guerras Médicas Atenas comandou o exército Grego através da chamada Confederação de Delos.

Como era a participação política em Atenas?

Em seu governo, os atenienses passavam a ser divididos em dez tribos que escolhiam seus principais representantes políticos. Todo ateniense tinha por direito filiar-se a uma determinada tribo na qual ele participaria na escolha de seus representantes políticos no governo central.