Coerência é a característica daquilo que tem lógica e coesão, quando um conjunto de ideias apresenta nexo e uniformidade. Para que algo tenha coerência, este objeto precisa apresentar uma sequência que dê um sentido geral e lógico ao receptor, de forma que não haja contradições ou dúvidas acerca do assunto.
Para ter uma redação coerente, você deve utilizar uma linguagem adequada ao tipo textual, não se contradizer, ter um vocabulário adequado, uma argumentação de acordo com o tema exposto e uma sequência de fatos lógica.
–, as várias partes dele devem estar relacionadas entre si. Isso quer dizer que as ideias expostas devem estar interligadas de forma que se compreenda, com clareza, o que se pretende dizer. Coesão e Coerência são, portanto, elementos clássicos para alcançar um bom texto dissertativo-argumentativo.
Coesão e coerência são coisas diferentes, de modo que um texto coeso pode ser incoerente. ... A coesão textual tem como foco a articulação interna, ou seja, as questões gramaticais. Já a coerência textual trata da articulação externa e mais profunda da mensagem.
Significado de Coerência substantivo feminino Ligação de um conjunto de ideias ou de fatos cujo resultado é lógico. Característica daquilo que tem lógica e coesão; nexo.
Significado de Coerente adjetivo Que é lógico; que contém lógica, coerência; que se apresenta logicamente. Que mantém suas opiniões e seus princípios; que permanece com os mesmos comportamentos: possui comportamentos coerentes com suas ideias.
Um profissional coerente é aquele que baseia as suas atitudes na ética, na honestidade e em seus valores pessoais. Ao agir dessa forma, você não estará perdendo nada, mas sim conquistando algo que é fundamental para ter uma carreira sólida e de sucesso.
Resposta. Por definição é ligação, nexo ou harmonia entre dois fatos ou duas ideias; relação harmônica, conexão.
Significado de Incoerente adjetivo Sem coesão; falta de conexão entre uma coisa e outra, entre fatos e ações. Desarmônico; que não está bem ordenado. Irracional; desprovido de lógica, nexo; que é contraditório. Diz-se da pessoa que se comporta de modo ilógico ou irracional.
Inconsequente, discrepante, ilógico; disparatado: ideias, máximas, opiniões incoerentes.