EQST

O Que Angina E O Que Ela Pode Estar Associada?

O que angina E o que ela pode estar associada? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é angina E o que ela pode estar associada?

A angina (ou angina pectoris) se manifesta com uma forte dor torácica causada pela falta de oxigênio no coração. Muitas vezes vem acompanhada de uma sensação de aperto e queimação, que se prolonga um pouco acima do tórax e pode se espalhar para os braços, costas e pescoço.

O que é angina de prinzmetal?

(Angina de Prinzmetal) A angina variante é angina de peito secundária a espasmo de artéria coronária epicárdica. Os sintomas incluem angina em repouso e raramente com esforços. O diagnóstico é por ECG e teste provocativo com ergonovina ou acetilcolina.

O que é angina Vasoespástica?

Resumo: Angina Vasoespástica ou angina de Prinzmetal (AP) é caracterizada por ataques recorrentes de dor precordial, ao repouso, associados à elevação transitória do segmento ST. As súbitas crises álgicas são resultantes de espasmo de uma artéria coronária epicárdica levando a isquemia miocárdica grave.

O que é a isquémia silenciosa?

É uma síndrome coronariana em que não há manifestação clínica anginosa, durante o episódio isquêmico.

O que é espasmo arterial?

Um espasmo coronário é um espasmo que repercute sobre os vasos sanguíneos do coração principalmente as artérias coronárias. Esse espasmos reduzem o tamanho das artérias causando uma irrigação imperfeita do miocárdio, podendo provocar sintomas de angina do peito.

O que é espasmo do coração?

O espasmo, que acontece nos vasos sanguíneos dos coração, reduz o tamanho interno das artérias causando uma irrigação deficiente no miocárdio (músculo do coração), provocando sintomas de angina (dor no peito).

O que é trombose coronária?

Se um coágulo se desenvolve em uma dessas artérias, interrompe o fornecimento de sangue para um músculo cardíaco. Esta é uma trombose coronária. Geralmente produz uma dor intensa no peito atrás do esterno (osso do peito), que muitas vezes se estende para o braço esquerdo.