O uso de ponteiros para funções em C serve principalmente para definir, em tempo de execução, qual função será executada, sem a necessidade de escrever o nome da função, de forma explícita naquele ponto do código.
A realloc(), assim como a malloc(), retorna um endereço com um novo bloco de memória. Seja 'ptr' esse ponteiro, a sintaxe para o uso da função realloc() é: realloc(ptr, numero_bytes); O 'numero_bytes' é o número de bytes que queremos realocar.
Usando uma estrutura Em C, você deve usar explicitamente a struct palavra-chave para declarar uma estrutura. Em C++, você não precisa usar a struct palavra-chave após a definição do tipo.
Apontadores/ Ponteiros/ Pointers
Como declarar ponteiros em C
A sintaxe de um ponteiro é a seguinte: tipo * nome_Ponteiro; No exemplo acima temos o tipo que é o tipo de dado da variável que vamos apontar, podendo ser int , float ou até mesmo uma struct . Depois temos o * (asterisco) que nesse caso determina que a variável é um ponteiro.
O comando usado para exibir valores na tela é a função printf(). printf(“Mensagem a ser escrita na tela”); Também é possível mostrar texto e valores de variáveis usando argumentos.
Isso quer basicamente dizer que estamos requisitando um endereço de memória de uma variável, ou seja, um local na memória que modificaremos dentro da função. O trecho de código *y += x basicamente faz a desreferência do ponteiro y, e adiciona a essa desreferência o valor x.
operador dot ( ) é usado para acessar um membro de uma estrutura, enquanto o operador de seta ( -> ) em C é usado para acessar um membro de uma estrutura que é referenciada pelo ponteiro em questão.
O += operador adiciona o valor à direita à variável ou à propriedade à esquerda e atribui o resultado à variável ou à propriedade à esquerda.