Um estilo de administração do Estado denominado patrimonialismo. Este modelo de administração, típico dos estados absolutistas europeus, tinha como principal característica a não distinção entre o que era bem público e o que era bem privado.
Qual modelo de administração é considerado como um sistema administrativo pelo qual o poder é legitimado e canalizado para a execução de tarefas orientadas para um objetivo, e que foi adotada na administração pública para substituir a administração patrimonialista. Escolha uma: a. Estruturalista.
Patrimonialista, porque o patrimônio público e o privado eram confundidos. Esse tipo de Estado era governado pelo rei, cujo patrimônio individual confundia-se com o patrimônio público.
As diferenças entre a Administração Pública Burocrática e a Gerencial giram em torno de: a burocrática concentra-se no processo e é auto-referente enquanto que a gerencial orienta-se nos resultados e é orientada para os cidadãos, a burocrática faz a definição de procedimentos para contratação de pessoal, compra de bens ...
A responsabilidade social é uma forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa com todos os públicos (stakeholders) com os quais ela se relaciona e pelo estabelecimento de metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e ...
O Instituto Ethos define o termo responsabilidade social empresarial como a forma de gestão orientada pela relação ética e transparente da empresa com todos os públicos envolvidos e pelo estabelecimento de metas empresariais que impulsionem o desenvolvimento sustentável da sociedade, de maneira a resguardar os recursos ...
Responsabilidade social empresarial (RSE) é a forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa com todos os seus públicos e pelo estabelecimento de metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável (DS) da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais, respeitando a ...
As empresas, adotando um comportamento socialmente responsável, são poderosos agentes de mudança ao assumirem parcerias com o Estado e a sociedade civil, na construção de um mundo economicamente mais próspero e socialmente mais justo.
34), há três fatores que moldam a Responsabilidade Social empresarial: exigência dos consumidores e investidores, a necessidade de redefinir o papel da empresa frente à sociedade e a própria situação social e ambiental contemporânea, essa que, “vista de uma perspectiva estratégica, será, por si mesma, fator limitante ...
10a Questão (Ref.: Pontos: 1,0 / 1,0 De acordo com o conteúdo das aulas online, quando se fala em Responsabilidade Social Empresarial está-se falando de uma forma de gestão que busca: Qualidade de vida da população em geral Lucratividade empresarial e dos acionistas Maior recolhimento de impostos pelo ...
A norma define que responsabilidade social é a responsabilidade de uma organização pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente, por meio de um comportamento ético e transparente que: ... Seja consistente com as normas internacionais de comportamento e.
“Responsabilidade Social Corporativa é o comprometimento permanente dos empresários de adotar um comportamento ético e contribuir para o desenvolvimento econômico, melhorando simultaneamente a qualidade de vida de seus empregados e de suas famílias, da comunidade local e da sociedade como um todo”.
A Responsabilidade Social Empresarial (RSE) é baseada na busca das organizações em realizar suas atividades com uma conduta ética, levando em conta aspectos culturais da natureza, da saúde, da economia e da educação. ...
A Responsabilidade Social Empresarial, ou SER, visa o alcance de objetivos empresariais convergentes com práticas de desenvolvimento sustentável e responsável, em um relacionamento com a comunidade de benefício mútuo para ambas as partes.
Responsabilidade socioambiental é a responsabilidade que a empresa tem com a sociedade e com o meio ambiente além das obrigações legais e econômicas.
Em menos de um século, o mundo é então a globalização da produção, dos mercados e das culturas que suprime as antigas regionalidades e a identidade cultural das suas civilizações, acarretando a desarrumação socioambiental conhecida. ... É a diversidade a culturas reagindo contra a uniformidade técnica planetarizada.
responsabilidade é o dever de assumir o compromisso de algo ou alguém, de modo a responder pelos eventuais efeitos. Portanto, mesmo que você não tenha interferência direta em determinado aspecto, desde que tenha responsabilidade, deverá corresponder às consequências.
Médicos, Cirurgiões, Farmacêuticos e Dentistas são responsáveis e têm o dever de indenizar quando, no exercício da atividade profissional, obrarem com negligência, imperícia ou imprudência, causando a morte do paciente, agravar-lhe o mal, causar-lhe lesão ou inabilitá-lo para o trabalho.
1-Responsabilidade civil do médico; 2 Dano moral e material; 3 Negligência e imprudência; 4 Ressarcimento monetário pelo abalo.