Os advérbios são palavras invariáveis. Elas modificam o verbo, o adjetivo ou até outros advérbios. Eles não admitem flexão nem de gênero, nem de número. Às vezes, há flexão de grau.
Flexão de grau Quando se quer comparar ou intensificar as características atribuídas ao substantivo, os adjetivos sofrem variação de grau. Tem-se o grau comparativo e o grau superlativo.
Resposta: Explicação: Quando conjugados, os verbos flexionam-se em pessoa a fim de evidenciar quem fala, para quem se fala ou aquele de quem se fala. As formas eu, tu, ele, ela, eles, elas, nós e vós são denominadas pronomes pessoais, e indicam também o sujeito das frases às quais se referem.
Olá, tudo bem? a) O que acontece com o adjetivo quando o substantivo flexiona em número (singular plural)? Ele flexiona em número também.
01-A palavra vírus vem do Latim virus que significa fluido venenoso ou toxina.
Resposta: a palavra vírus vem do latim vírus que significa fluído, venenoso ou toxina. atualmente é utilizada para descrever os vírus biológicos, além de designar, metafóricamente, qualquer coisa que se reproduza de forma parasitária, como idéias.
Palavras que rimam com Vírus:
Organismo vivo de dimensões microscópicas, como as bactérias, os fungos, os protozoários e os vírus.
Singular e plural são flexões gramaticais para indicativo de número de substantivos e adjetivos. Enquanto o singular indica um ser (peixe) ou um conjunto (cardume), o plural indica mais do que um ser (peixes). A flexão da maioria das palavras para o plural ocorre por meio do acréscimo da letra (s).