Basicamente, o setup é um sistema operacional bem rudimentar, responsável por colocar o computador em funcionamento assim que você liga a máquina. ... É possível, por exemplo, realizar procedimentos de overclock, em que a máquina é acelerada para funcionar além das velocidades padrões.
O termo Setup refere-se às atividades envolvidas em trocas de ordens de produção que necessitam de ajustes e substituição de moldes e outros dispositivos, em equipamentos compartilhados.
Tempo de setup é o período em que a produção é interrompida para que os equipamentos fabris sejam ajustados. ... O tempo de setup está diretamente relacionado com as variações do produto e o planejamento da produção realizado pela indústria.
Tempo entre a paralisação na produção de uma máquina, troca de um componente e volta à operação.
Com um tempo de trabalho disponível de 390 minutos, temos apenas 390-300= 90 minutos disponíveis para o setup (desconsiderando neste caso, o tempo para manutenção). Mas com 90 minutos é possível realizar apenas 1 setup de 58 minutos por dia.
SMED é uma sigla para a palavra inglesa Single Minute Exchange of Die, que se traduz como “troca rápida de ferramenta”. Na prática, é um conjunto de técnicas pertencentes ao Lean que visam a reduzir o tempo de setup de uma máquina.
O Single Minute Exchange of Dies (SMED), que em português significa Troca Rápida de Ferramenta, é um método que tem como objetivo reduzir o tempo necessário para execução da operação de setup para que o tempo seja inferior à dez minutos, ou seja, um número expresso em um único dígito.
(2009), o setup interno é entendido como operações que somente podem ser realizadas quando a máquina está parada, enquanto o setup externo é definido por operações que podem ser realizadas quando a máquina está em funcionamento.
O conceito de setup Rápido também é conhecido por SMED, sigla em inglês para Single Minute Exchange of Die, que em tradução é “Troca em Minuto Singular”. Dentro deste conceito, a ideia é a redução do tempo parado entre as trocas de materiais, insumos, peças ou ferramentas para o chamado “minuto singular”.
Como colocar em prática a redução de tempo de setup?
Setup gamer é uma expressão utilizada na atualidade para se referir ao espaço físico onde os gamers trabalham ou simplesmente passam o tempo jogando suas séries prediletas.
Quais os Cinco Princípios Fundamentais do Lean?
5 ferramentas de melhoria contínua: hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje
A Melhoria Contínua é uma prática que as empresas adotam quando buscam ininterruptamente aperfeiçoar seus produtos, serviços e processos. ... Mais do que uma prática ou metodologia, a Melhoria Contínua precisa ser parte da cultura empresarial, do dia a dia dos colaboradores, uma vez que envolve toda empresa.
O MASP utiliza o PDCA como ferramenta para a solução de problemas. O MASP e o PDCA são ferramentas eficazes utilizadas por muitas empresas, que em conjunto, atuam na causa dos problemas e melhoram a efetividade dos processos organizacionais.
Você pode sustentar uma melhoria contínua ao:
A melhoria contínua é essencial para sustentar e aumentar o sucesso de uma empresa. Em especial por meio da redução de desperdícios, sejam eles em termos financeiros, tempo, ou até mesmo processos extensos e desnecessários. ... Continue a leitura e veja como amplificar a performance do seu negócio!
A melhoria contínua visa melhorar os processos como meio de melhorar uma organização em vez de culpar os trabalhadores por ineficiência. É por isso que um dos principais benefícios desta ferramenta é a melhoria da moral dos trabalhadores.
O sexto dos 8 passos para desenvolver a melhoria contínua é o de criar facilidades para implementação de melhorias, em suma: desburocratize. Crie um processo rápido, mantendo-o o mais simples possível.
A identificação de oportunidades de melhoria deve ser utilizada como uma forma de apresentar ao cliente possíveis pontos de otimização ou reengenharia de processos que podem ser explorados em uma elaboração de proposta de melhoria. ... Durante a identificação dos problemas, analisar efetividade e eficiência do processo.
Etapa 4 – Agir É na quarta etapa do ciclo que são definidas e implementadas também ações de caráter preventivo a fim de evitar que os problemas se repitam futuramente. Lembre-se de que esse é um processo cíclico. Ou seja, as etapas que citamos aqui devem se repetir continuamente para que se possa melhorar mais e mais.
Para responder a essas perguntas, o ciclo de melhoria contínua do Kaizen possui sete fases:
Para aplicar o Kaizen, não é necessário fazer grandes investimentos....A aplicação do Kaizen tem como base o ciclo PDCA, ou seja:
De origem japonesa, o termo é pautado pela junção das palavras kai (sinônimo de mudança) e zen, palavra associada à virtude, melhoria e bondade. Portanto, a metodologia visa uma “mudança para melhor” para a empresa crescer gradualmente, e de maneira uniforme. ... É o caso da metodologia kaizen.