Melhora da pronuncia e compreensão da língua Seja na língua nativa ou então no aprendizado de um novo idioma, a música tem o poder de fazer com que alunos melhorem as pronuncias das palavras e também compreendam melhor o que foi dito (ou cantado).
Resposta. A música passa uma mensagem de que a vida é feita de altos e baixos, todos têm seus dias ruins, porém não há tempo para ficar se lamentando pelo que aconteceu, temos que nos manter forte para poder seguir em frente.
Ao nos arrepiarmos com uma música, nosso cérebro é inundado de dopamina, parte do chamado sistema de recompensa, muito similar ao que ocorre no sexo, em uma refeição gostosa e em algumas drogas. Alguns dos aspectos musicais tem origem neurológica universal, enquanto outros são produtos da sociedade.
As glândulas lacrimais secretam o chamado fluido lacrimal, uma solução de água e sais, que tem a função de umedecer o olho. Quando há excesso de fluido, como acontece em fortes emoções, acontece o choro. Para saber mais: – [Revista Superinteressante] Por que choramos?
As áreas cerebrais ativadas com a música e com as emoções são praticamente as mesmas. O cérebro produz algumas reações psicofisiológicas quando percebe os sons. ... A música modifica os nossos ritmos fisiológicos, altera o nosso estado emocional e é capaz de mudar a nossa atitude mental, trazendo paz e harmonia.
Para provocar emoções com suas palavras:
São elas: diversão, alegria, erotismo, beleza, relaxamento, tristeza, sonho, triunfo, ansiedade, medo, aborrecimento, desafio e animação.
Ouvir a música que nos lembra alguém pode gerar sentimentos de alegria por termos vivido juntos um momento feliz ou de saudades por alguém que já partiu. É muito comum nos lembrarmos de alguém quando ouvimos uma música que sabemos que essa pessoa gostava ou que estava sempre cantando.
Use o Google app para descobrir o nome de uma música Pergunte "Que música é essa?" ou toque em Pesquisar uma música. Toque uma música ou então cantarole, assobie ou cante a melodia dela. Tocar uma música: o Google identificará a música.
Dessa maneira, nota-se que a música quando presente nas salas de aulas proporciona às crianças momentos de prazer e alegrias, além de desenvolver habilidades, como: coordenação motora, cognitiva, afetiva e social.
O que é possível estabelecer como consenso, é que ela se manifesta como uma combinação de sons e de silêncios, que se harmonizam e se desenvolvem ao longo do tempo. Neste sentido, compreende uma rica combinação de elementos sonoros destinados a serem percebidos pela audição.