Mito da caverna é uma metáfora criada pelo filósofo grego Platão, que consiste na tentativa de explicar a condição de ignorância em que vivem os seres humanos e o que seria necessário para atingir o verdadeiro “mundo real”, baseado na razão acima dos sentidos. ... Saiba mais sobre o significado de Platônico.
A principal proposta desse mito é mostrar que existem pessoas alienadas e de mente fechada, quem tem opiniões erradas e preconceituosas (os prisioneiros), quando essas pessoas decidem sair de sua zona de conforto e abrem suas mentes e se permitem olhar o mundo de um novo ângulo, podem finalmente ver o verdadeiro ...
Platão constrói o Mito da Caverna ao descrever um lugar onde os habitantes que ali se encontram não conhecem a realidade externa. ... Com esta metáfora Platão propõe que os humanos busquem a saída do mundo dos sentidos, das impressões, para chegar ao mundo das ideias por meio do conhecimento.
O governo deve ser regido por pessoas sabias, que para ele eram os filósofos, para que o bem comum seja atingido. Dessa maneira, o governo seria justo e conseguiria o apoio das pessoas, não a partir da força, mas através da razão.
A interpretação alegórica da Bíblia, é a abordagem que atribui uma interpretação mais-que-literal ao conteúdo de um texto (por exemplo, Bíblia). É partir do pressuposto que o autor quis dizer mais do que escreveu.
A Bíblia é um conjunto de livros que se divide em duas grandes partes e 9 grupos de livros. Ela foi escrita em 2 línguas diferentes e um dialeto. ... A bíblia como conhecemos é formada por um total de 66 livros, sendo 39 livros do antigo testamento e 27 do novo testamento.